(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ATLÉTICO

Base participa de dois terços dos gols do Atlético no início da temporada

Jogadores formados na Cidade do Galo contribuíram com gol e/ou assistência em oito das 12 vezes que o time balançou as redes rivais no Mineiro


16/03/2021 08:06 - atualizado 16/03/2021 08:08

Calebe fez um gol e deu três assistências no início do Atlético no Mineiro(foto: Pedro Souza/Atlético)
Calebe fez um gol e deu três assistências no início do Atlético no Mineiro (foto: Pedro Souza/Atlético)
A diretoria do Atlético resolveu dar mais espaço às categorias de base no início do Campeonato Mineiro. Até agora, a estratégia tem dado certo. Jogadores formados na Cidade do Galo participaram diretamente (com gol e/ou assistência) de dois terços das vezes que o time alvinegro balançou as redes rivais nas quatro primeiras rodadas.

Líder e com 100% de aproveitamento, o Atlético soma 12 pontos e possui o melhor ataque da competição. Dos 12 gols marcados, oito (66,6%) tiveram participação direta de jogadores criados nas categorias de base.

Dentre os garotos, o meia Calebe é o grande destaque no quesito. O jovem de 20 anos é titular desde a primeira partida do Estadual e, em média, participa diretamente de um gol por rodada. Além das três assistências (duas para Marrony e uma para Júlio César), marcou na goleada por 4 a 0 sobre o Uberlândia. Foi o primeiro dele como profissional.

Outros quatro jogadores formados na base alvinegra contribuíram com gol ou assistência neste início de temporada: o zagueiro Gabriel (duas participações), os meia-atacantes Echaporã e Júlio César, além do atacante Felipe Felício (uma participação cada).

Os garotos têm recebido mais oportunidades no início do Mineiro, já que os jogadores considerados titulares estão em uma espécie de “pré-temporada” após o recesso de dez dias que tiveram ao fim do Campeonato Brasileiro de 2020.

A largada do Estadual também tem servido para aqueles que já integravam o elenco profissional, mas pouco jogaram com Jorge Sampaoli, ganharem minutos em campo. O período tem sido importante, em especial, para Marrony (cinco participações diretas) e Diego Tardelli (três).

“É um começo muito bom, com resultados muito bons e gols. Sem dúvida, está sendo um início muito bom. Espero que a gente mantenha essa média e faça um bom ano”, comemorou Marrony, em entrevista coletiva nessa segunda-feira.

Existe a expectativa pela volta dos titulares na próxima partida. O Atlético enfrenta o Coimbra nesta sexta-feira, a partir das 21h30, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Mesmo assim, a ideia da diretoria é que os jovens continuem tendo espaço e oportunidades.

Participações diretas em gols do Atlético na temporada

Cinco participações

Marrony: três gols e duas assistências

Quatro participações

Calebe (base): um gol e três assistências

Três participações

Diego Tardelli: dois gols e uma assistência

Duas participações

Gabriel (base): um gol e uma assistência

Uma participação

Echaporã (base): um gol
Zaracho: um gol
Júlio César (base): um gol
Igor Rabello: um gol
Vargas: um gol
Dylan: uma assistência
Felipe Felício (base): uma assistência
Hulk: uma assistência

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)