(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SÃO PAULO

Bolsonaro chama Lula de 'jumento' e fala em voltar ao Palácio do Planalto

Inelegível até 2030, o ex-presidente Bolsonaro afirmou que encara a volta ao Palácio do Planalto como uma 'missão'


25/07/2023 18:06 - atualizado 25/07/2023 19:14
440

Jair Bolsonaro e apoiadores
Ex-presidente foi ao evento de filiação de Fernando Holiday ao PL (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
O ex-presidente Jair
Bolsonaro (PL) esteve na cerimônia de filiação de Fernando Holiday ao Partido Liberal (PL), nesta terça-feira (25/7), em São Paulo. Em discurso, ele proferiu uma série de palavrões, atacou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reclamou da inelegibilidade e falou que encara o retorno ao Palácio do Planalto como uma missão

A quem interessa eu ou um entreguista na Presidência da República? Um analfabeto. Um jumento por que não dizer assim”, disse Bolsonaro.

O ex-presidente continuou atacando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o declarou inelegível até 2030. “Ele atacou o sistema eleitoral. Tudo é ataque. Triste um país que pune um político não pelos seus erros ou defeitos, mas por suas virtudes. Vontade de ser presidente novamente? Eu queria ir para a praia, mas entendo que é uma missão”, pontuou.



Bolsonaro foi condenado pela Justiça Eleitoral após uma representação do PDT, que o denunciou por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação em uma reunião com embaixadores em 2022. Na ocasião, pré-candidato à reeleição, ele atacou o sistema eleitoral e transmitiu, em uma emissora estatal de TV,  um discurso repleto de fake news sobre as urnas eletrônicas.

Já Holiday, vereador em São Paulo, passa a integrar os quadros do PL mesmo com críticas de pessoas próximas ao ex-presidente. Essa é a quinta legenda do antigo membro do Movimento Brasil Livre (MBL) em sua vida política.

O vereador fez uma analogia como um “filho pródigo que retorna para casa”. Holiday apoiou Bolsonaro em 2018, mas durante os anos de mandato chegou a fazer duras críticas ao então presidente. Agora, ele se diz arrependido.
 
 
 
*Com informações da 'Folha de S.Paulo'


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)