(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas JUSTIÇA ELEITORAL

Mourão diz que Bolsonaro é vítima de perseguição política

Nesta segunda-feira (26/6), senador e ex-vice-presidente afirmou que julgamento de Bolsonaro é vergonhoso e lamentável


26/06/2023 17:14 - atualizado 26/06/2023 17:33
440

Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão
Julgamento de Bolsonaro será retomado nesta terça-feira (26/6) (foto: Alan Santos/PR)
O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) afirmou, nesta segunda-feira (26/6), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é vítima de perseguição política, já que é um “símbolo que muita gente quer derrubar”. O líder da direita brasileira é julgado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pode ficar inelegível por oito anos.


“Está se usando o sistema jurídico policial para perseguir o ex-presidente. Esse caso do julgamento da inelegibilidade, quando você compara com a absolvição da chapa Dilma-Temer, em 2017, é vergonhoso. Quer acusar o cara, procura outra coisa. O Bolsonaro é um símbolo”, disse.

Durante o programa, o senador também fez críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dizendo que o petista está ultrapassado em suas ideias e que foi eleito “sem projeto”. “Não tem, nem de perto, uma maioria que dê apoio ao governo. Uma grande dificuldade. Faltam idéias. É preciso entender que estamos na terceira década do Século XXI e vejo o presidente da República ainda pensando como no Século XX”, afirmou Mourão.

Julgamento de Bolsonaro será retomado amanhã


Na noite desta terça-feira (26/6), os sete ministros do TSE voltam a se reunir em plenário para decidir o futuro político de Bolsonaro. O ex-presidente é acusado de abuso de poder político e dos meios de comunicação por causa de uma reunião com embaixadores, em julho de 2022, quando fez uma série de ataques ao sistema eleitoral e as urnas eletrônicas.

Na primeira sessão, na última quinta-feira (22/6), o ministro Benedito Gonçalves leu o relatório do caso e em seguida a acusação se manifestou, seguindo da defesa de Bolsonaro e do Ministério Público Eleitoral, sendo o último favorável à inelegibilidade. O julgamento retoma com a leitura dos votos do ministro, a expectativa é que o veredito seja dado no dia 29.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)