(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SENADO

Damares critica blindagem de políticos: 'Vou lutar contra o projeto'

"Quem não quiser ser criticado, não assuma o risco, não vá para as urnas disputar eleição", declarou Damares ao se posicionar contra o PL 2720/23


17/06/2023 09:20 - atualizado 17/06/2023 13:31
440

Damares Alves
Senadora disse que vai defender o direito do povo de fazer críticas (foto: Reprodução/Agência Senado)
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) se posicionou contra o projeto de lei que criminaliza críticas a políticos (PL nº 2720/2023), aprovado na Câmara dos Deputados na noite da quarta-feira (14/6). Ela diz que, apesar de ser muito criticada, lutará para que o "povo" tenha o direito de "fazer críticas a nós parlamentares". 
 
 

"Se tinha alguém que iria querer muito que esse projeto fosse aprovado seria eu. Sou vaiada em avião, cospem em mim, gritam comigo, sou ameaçada o tempo todo... Mas se tem alguém que vai lutar contra esse projeto sou eu! Mesmo que me xingue vou defender o direito do povo de fazer críticas a nós parlamentares", disse a parlamentar durante sessão no Senado.

O projeto foi aprovado no plenário da Câmara dos Deputados em regime de urgência. O PL "tipifica crimes discriminatórios contra pessoas politicamente expostas, réus em processos judiciais em curso e condenados sem trânsito em julgado da decisão, e altera a Lei nº 13.506, de 13 de novembro de 2017, para fins de prescrever os procedimentos a serem adotados pelas instituições financeiras nos casos de negativa de abertura ou manutenção de conta ou de recusa na concessão de crédito". 
"Na hora que me propus a ser parlamentar assumir um risco, se não quer ser criticado, não assuma o risco, não vai disputar eleição lá na urna", afirmou Damares, pontuando ainda que vai lutar para que o PL não seja aprovado no Senado. A proposta, que agora vai ao Senado, foi aprovado com 252 votos favoráveis e 163 contra.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)