(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CPMI DO 8/1

Moro rebate criticas de senador petista: 'Condenado por improbidade'

Rogério Carvalho (PT-SE) criticou a atuação de Moro na Lava-Jato, afirmando que ele cometeu fraude ao condenar o presidente Lula


06/06/2023 16:06 - atualizado 06/06/2023 16:06
440

O senador Sergio Moro (União-PR) rebateu, nesta terça-feira (6/6), críticas que recebeu do senador Rogério Carvalho (PT-SE) durante reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) que investiga os ataques terroristas de 8 de janeiro. O petista começou sua fala afirmando que o Brasil está submetido a um “modus operandi” que agride e ataca a democracia, que tem como característica a fraude.

“A fraude de um ex-juiz (Sergio Moro) que cometeu agora a fraude do áudio para comprometer o juiz Appio (da Lava-Jato). A fraude do ex-juiz que condenou o presidente Lula injustamente”, ressaltou o petista, que continuou falando sobre a fraude no cartão de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Não vamos deixar que essa CPMI seja transformada em uma fraude em que digam que foi um ato que se resumiu o 8 de janeiro, onde tentam através de uma narrativa pouco consistente, tirar o foco de quatro anos de construção e de estímulo contra a democracia e as instituições no Brasil”, prosseguiu Rogério Carvalho.
Sergio Moro lamentou o ataque sofrido pelo deputado sergipano. “O senador do Sergipe, o único já condenado por improbidade, vem aqui fazer ofensas à minha pessoa. Aqui não é local para tratar este assunto. Se precisar tratar, não tem nenhum problema. Mas vamos ser produtivos e tratar do que importa, que é a fraude cometida pelo governo nos relatórios da Abin”, ressaltou.

Moro e Rogerio Carvalho
Senadores protagonizaram embate em sessão da CPMI do 8 de janeiro (foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)