
“Votei contra a medida provisória que ampliou de 23 para 37 o número de ministérios do governo Lula. Não há justificativa para inflar a máquina pública. O momento é de cortar gastos e frear o aumento da dívida pública, permitindo o crescimento país através do investimento privado”, disse Moro, em suas redes sociais.
Votei contra a medida provisória que ampliou de 23 para 37 o número de Ministérios do Governo Lula. Não há justificativa para inflar a máquina pública. O momento é de cortar gastos e frear o aumento da dívida pública, permitindo o crescimento país através do investimento privado. pic.twitter.com/UPiUFKyLZE
%u2014 Sergio Moro (@SF_Moro) June 1, 2023
A Câmara dos Deputados havia aprovado o texto-base da MP: foram 337 votos a favor e 125 contra. No Senado, houve 51 a favor, 19 contrários e uma abstenção.
"Política não é uma ciência exata. Ela muda de acordo com a discussão e o comportamento dos partidos políticos. Ontem (31/5) nós conseguimos aprovar a organização do governo com muito mais votos do que a gente esperava", comemorou.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebrou a aprovação da medida provisória que reestrutura os ministérios e que foi para votação no Senado nesta quinta-feira (1/6).
