(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EX-PRESIDENTE

Bolsonaro reclama de 'perseguição' da Justiça: 'É um esculacho'

Ex-presidente Jair Bolsonaro já depôs à Polícia Federal três vezes desde que retornou dos Estados Unidos


19/05/2023 11:50 - atualizado 19/05/2023 12:06
440

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro afirmou, sem provas, que antes de acabar o seu mandato como Presidente da República, "pessoas importantes" já queriam prendê-lo (foto: MAURO PIMENTEL/AFP)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acredita que é "perseguido pela Justiça". Desde o seu retorno para o Brasil, no dia 30 de março, Bolsonaro já depôs à Polícia Federal (PF) três vezes. O ex-presidente classifica a "perseguição" como um "esculacho".

Em entrevista à Veja, Jair Bolsonaro disse que imaginava que seria "perseguido", mas "não dessa maneira". O ex-presidente acredita que querem prendê-lo para taxá-lo como "ex-presidiário".
 

Ele afirmou, sem provas, que antes de acabar o seu mandato como Presidente da República, "pessoas importantes" já queriam prendê-lo. Ele também cita o seu depoimento à Polícia Federal (PF), que foi divulgado pouco depois da oitiva. "

"O pessoal está vindo para cima de mim com lupa. Eu esperava perseguição, mas não dessa maneira. Na terça-feira, nem tinha deixado o prédio da PF ainda e a cópia do meu depoimento já estava na televisão. É um esculacho. Todo o meu entorno é monitorado desde 2021. Quebraram os sigilos do coronel Cid para quê? Para chegar a mim", disse.

Recentemente, Jair Bolsonaro depôs sobre o caso das joias sauditas; a suposta incitação aos atos golpistas de 8 de janeiro; e a inserção de dados falsos nos sistemas do Ministério da Saúde.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)