(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EX-PRESIDENTE

Bolsonaro acredita que não há chances de ser preso

Ex-presidente acredita que ele está sendo "perseguido" depois que deixou a Presidência e que querem prendê-lo apenas para "carimbá-lo" como "ex-presdiário"


19/05/2023 10:53 - atualizado 19/05/2023 11:22
440

jair bolsonaro
Vale lembra que o ex-presidente é alvo de diversos inquéritos (foto: MIGUEL SCHINCARIOL / AFP)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acredita que não há motivos para ser preso. Embora não tenha citado o nome, o ex-mandatário ainda disse que para justificarem a sua prisão, ele precisaria ter feito pelo menos 10% do que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez. 

À Veja, Jair Bolsonaro disse que imaginava que seria "perseguido", mas "não dessa maneira". Ele cita o seu depoimento à Polícia Federal (PF), que foi divulgado pouco depois da oitiva. O ex-presidente ainda alega, sem provas, que antes de acabar o seu mandato "pessoas importantes" queriam prendê-lo. 
 
Vale lembra que o ex-presidente é alvo de diversos inquéritos, entre eles a investigação sobre a suposta incitação aos atos golpistas do dia 8 de janeiro; o caso das joias sauditas; e a recente inserção de dados falsos de vacinação nos sistemas do Ministério da Saúde. 
 
"Para ter algum motivo que justificasse isso, eu precisaria ter feito pelo menos 10% do que ele fez [Lula]. E eu fiz 0%. Algumas pessoas importantes, não vou dizer os nomes, já diziam antes de acabar o governo que querem me prender. Uma prisão light, apenas para me carimbar com a pecha de ex-presidiário", disse em entrevista.
 

"O pessoal está vindo para cima de mim com lupa. Eu esperava perseguição, mas não dessa maneira. Na terça-feira, nem tinha deixado o prédio da PF ainda e a cópia do meu depoimento já estava na televisão. É um esculacho. Todo o meu entorno é monitorado desde 2021. Quebraram os sigilos do coronel Cid para quê? Para chegar a mim", completou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)