(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PROJETO DE LEI

Fuad pede retirada de reforma administrativa da pauta da CMBH

Pedido foi feito após reunião com presidente da Câmara Municipal, Gabriel Azevedo (sem partido) nesta terça-feira


25/04/2023 21:16 - atualizado 25/04/2023 21:19

Fuad Noman e Gabriel Azevedo na PBH
Fuad e Gabriel se encontraram para discutir sobre passagem de ônibus, e reforma entrou no debate (foto: Bernardo Estillac/EM/D.A Press)
A reunião para discutir a proposta de subsídio às empresas de ônibus nesta terça-feira (25/4), entre o prefeito Fuad Noman (PSD) e o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (PBH), definiu também a retirada de pauta do Projeto de Lei (PL) 383/2022 no Legislativo. A proposta em questão pauta a reforma administrativa do Executivo.

O prefeito anunciou que solicitou ao líder do governo na Câmara, Bruno Miranda (PDT), para que o projeto fosse retirado da pauta. Fuad já havia solicitado a retirada da proposta de plenário diante da dificuldade de conseguir votos dos vereadores.


Fuad não falou especificamente sobre quais as alterações que pretende fazer no PL. Já Gabriel Azevedo agradeceu ao prefeito pela decisão e, em entrevista, listou sugestões para a proposta.

“Dividir por área, deixar claro quais são as mudanças administrativas,  não exagerar nos critérios de nomeações políticas, fazer as coisas respeitando o dinheiro do pagador de impostos e focando a prestação de serviço do Cidadão. E criando uma uma Secretaria de Mobilidade, que é um tema que é muito grande para ficar apenas como Superintendência”, afirmou o vereador.

Segundo Gabriel, a proposta original do prefeito criava até 500 cargos de livre nomeação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)