(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATAQUES AO CONGRESSO

Soraya Thronicke insiste em CPI para investigar ataque golpista

Senadora participou de ato em defesa da democracia que marcou os 30 dias do ataque ao Congresso e disse que já conta com 37 assinaturas para abertura da CPI


08/02/2023 19:06 - atualizado 08/02/2023 19:45

Senadora em coletiva de imprensa. Na imagem, Soraya esta falando no microfone em um púlpito e algumas pessoas a ouvem
Senadora disse que já conseguiu 37 assinaturas para abertura da CPI (foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
Durante evento nesta quarta-feira (8/2) realizado no Salão Negro do Congresso Nacional para marcar os 30 dias do ataque às sedes dos Três Poderes, a senadora Soraya Thronicke (União-MS) defendeu a necessidade de o poder Legislativo estar envolvido na apuração do 8 de janeiro.

Para Thronicke, é necessária a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). "Eu fiz o requerimento para abertura da CPI para investigação dos atos antidemocráticos. Hoje nós temos 37 assinaturas, 10 a mais que o necessário. São três poderes que podem investigar, temos atos do poder Judiciário, temos atos do poder Executivo, e o poder Legislativo não pode ficar de fora", afirmou.
 

"Nós teremos que levar essa CPI com imparcialidade, com responsabilidade, mas nós não podemos nos furtar desse compromisso e deste dever", emendou a senadora, dizendo esperar o apoio do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tanto para a instauração quanto para os trabalhos da comissão.

A senadora, atuante na CPI da COVID como representante da bancada feminina do Senado, defendeu o instrumento investigativo do parlamento.
 
 
"Quando uma CPI acaba em pizza é porque os outros poderes não fizeram a parte deles. A CPI da Pandemia não terminou em pizza, aqui dentro nós fizemos o nosso dever, foi feito um relatório de excelência e foi entregue aos demais poderes", apontou a senadora, que ressaltou a importância de uma comissão para tornar público os resultados das investigações em relação aos atos golpistas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)