(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLICIA FEDERAL

Bolsonarista que levou réplica da Constituição se entrega à PF em Minas

Marcelo Fernandes Lima, de 50 anos, havia devolvido a réplica da Constituição quatro dias após os ataques; ele foi encaminhado para presídio do Sul de Minas


25/01/2023 18:04 - atualizado 25/01/2023 18:25

Homem segura Constituição
Nas imagens que viralizaram, homem envolto em uma bandeira do Brasil exibe a réplica da Constituição (foto: REDES SOCIAIS/REPRODUÇÃO)
O homem que levou a réplica da Constituição Federal de 1988 do Supremo Tribunal Federal (STF) durante invasão em Brasília no último dia 8 de janeiro, foi preso, nesta quarta-feira (25/1), em Varginha, no Sul de Minas Gerais.

Identificado como Marcelo Fernandes Lima, de 50 anos, o bolsonarista já havia entregado a réplica à Policia Federal (PF) e prestado depoimento no dia 12 deste mês.



Marcelo foi liberado após depoimento. Em seguida, a PF abriu um inquérito que resultou no mandado de prisão.

Nesta quarta-feira (27), ele se entregou acompanhado por um advogado foi encaminhado a um presídio da região, onde fica à disposição do STF.

Nas imagens que viralizaram após o quebra-quebra em Brasília, um homem envolto em uma bandeira do Brasil exibe a réplica da Constituição, que estava na sede do STF.

O bolsonarista aparece segurando o livro em cima da escultura 'A Justiça' do artista mineiro Alfredo Ceschiatti. A obra foi pichada com a frase "perdeu, mané".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)