(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATOS TERRORISTAS

Randolfe para vândalos: 'Não serão objetos de tortura; não terá um Ustra'

Senador Randolfe Rodrigues afirmou que manifestantes que estão nos presídios da Papuda e Colmeia 'terão tratamento digno dentro das regras'


15/01/2023 19:10 - atualizado 16/01/2023 09:44
440

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) foi às redes sociais garantir o respeito a legislação para os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) presos após o ataque e atos de vandalismo realizados nas sedes dos Três Poderes no último domingo (8/1).

"Quero tranquilizar todos vocês de que vocês não serão objetos de nenhum tipo de tortura. Não terá pau de arara, choques elétricos, não terá, entre os carcereiros, nenhum coronel Brilhante Ustra para aplicar o terror dos terrores em busca de uma pretensa verdade", afirmou o político recordando práticas de tortura usadas pelo Estado brasileiro contra manifestantes contrários à ditadura cívico-militar de 64, fortemente louvadas pelos agora presidiários.

 

Coronel Brilhante Ustra, também citado no vídeo, foi condenado em 2008 pela Justiça por praticar tortura durante a ditadura. Ustra já foi citado inúmeras vezes por Bolsonaro como símbolo de heroísmo, apesar da condenação.

Randolfe prosseguiu assegurando que os detidos nos presídios da Papuda e da Colmeia "terão direito, conforme a Constituição que tentaram conspurcar, a ampla defesa e ao contraditório" e que "terão direito a tratamento digno dentro das regras do sistema penintenciário brasileiro".

 

Leia mais:  Dino desmente fake news bolsonarista: 'Não consigo ressuscitar pessoas'

 

Por fim, o senador relembrou a importância de democracia e dos direitos assegurados na Constituição e afirmou que os desdobramentos dos ataques e pedidos de intervenção militar sirvam de alerta.

"Vejam quão boa ela é (a democracia) e quantos direitos assegura a todos vocês. Espero que sirva de lição para que vocês nunca mais tentem destruir os valores da República e da democracia brasileira", encerrou o parlamentar.

Senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) sendo entrevistado
Randolfe Rodrigues (Rede-AP) espera que a punição, seguindo o que consta na legislação, 'sirva de lição para que vocês nunca mais tentem destruir os valores da República e da democracia brasileira' (foto: Pedro Ladeira/Folhapress)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)