
“Espero ter deixado claro que não tive qualquer envolvimento, seja por ação ou por omissão, com os fatos ocorridos no domingo (8/1)”, declarou o governador afastado, com exclusividade.
Ibaneis Rocha foi afastado do cargo pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, após a Polícia Militar do DF falhar na segurança dos prédios do Congresso, Planalto e STF. Todos esses locais foram atacados por terroristas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Inquérito
Na manhã desta sexta (13/1), enquanto Ibaneis dava depoimento na PF, o ministro Alexandre de Moraes, Supremo Tribunal Federal (STF), abriu um novo inquérito contra o governador afastado. Além de abrir investigação contra o emedebista, Moraes vai apurar a possível omissão do ex-secretário de Segurança do DF Anderson Torres nos atos de vandalismo na praça dos três Poderes. Antes de assumir a pasta no Buriti, Torres foi ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL). A decisão da abertura de inquérito contra Ibaneis e Torres foi publicada no Diário de Justiça, nesta sexta-feira (13/1).
