(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INVASÃO AO CONGRESSO

Jornalistas são agredidos durante invasão de bolsonaristas ao Congresso

Um cinegrafista e um fotógrafo da agência Agence France-Presse (AFP) foram espancados e roubados por extremistas que pedem intervenção militar


08/01/2023 16:22 - atualizado 08/01/2023 17:06

Invasão do Congresso Nacional, no Distrito Federal
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram as sedes dos Três Poderes federais na tarde deste domingo (foto: EVARISTO SA / AFP)

Jornalistas foram agredidos dentro do Congresso Nacional enquanto faziam a cobertura da invasão de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na tarde deste domingo (8/1). Um cinegrafista e um fotógrafo da Agence France-Presse (AFP) foram espancados pelos extremistas.

As informações são de Renato Souza, repórter do Portal R7, da Record. Segundo ele, de acordo com fonte no local, os profissionais foram agredidos e tiveram seus equipamentos roubados.

Desde a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL), em outubro de 2022, bolsonaristas pedem intervenção militar.

Vestidas de verde e amarelo, cerca de 4 mil pessoas saíram de acampamentos em frente a QGs do Exército e chegaram a Brasília para invadir os prédios dos poderes federais. 
 
 

Nos grupos de Telegram, por onde os extremistas se organizam, a ordem é invadir o Supremo Tribunal Federal (STF) na esperança de que seja instaurada um estado de sítio.

Agressões a jornalistas


Em Belo Horizonte, jornalistas de diversos veículos de imprensa foram agredidos em acampamentos de bolsonaristas na Avenida Raja Gabaglia, na Região Centro-Sul. Os episódios de violência ocorreram na quinta-feira (5/1) e na sexta-feira (6/1).

LEIA - Bolsonaristas invadem o Supremo Tribunal Federal e promovem destruição

Repórteres da TV Band Minas, jornal O Tempo e Rádio 98 FM apanharam dos manifestantes. Além do confronto corporal, os bolsonaristas tentaram quebrar e danificar os equipamentos utilizados pela imprensa.

Um fotógrafo do jornal Hoje em Dia também foi agredido por bolsonaristas. Ele tentou se esconder atrás de um carro, mas foi arrastado pelo chão, recebeu socos, chutes e pauladas. O profissional sofreu um corte na cabeça e recebeu atendimento médico em uma unidade de saúde.

LEIA - Bolsonaristas furam bloqueio e invadem o Congresso Nacional em Brasília


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)