"Fiz questão de colocar o Alckmin como coordenador da transição para que ninguém pensasse que o coordenador vai ser ministro. Ele não disputa uma vaga porque é o vice-presidente da República. Qualquer outro que eu colocasse, falariam: 'esse cara vai coordenar porque vai ser ministro'", explicou.
A declaração foi feita durante um encontro com deputados, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. No evento, Lula também fez menções ao presidente Jair Bolsonaro (PL), ao Poder Judiciário e se emocionou ao reelembrar a própria trajetória.
Lula elogia Alexandre de Moraes
O presidente eleito também elogiou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes pela atuação durante as eleições de 2022.

Lula chora ao lembrar trajetória
O petista também disse que a única razão pela qual ele disputou a Presidência da República é para tentar reestabelecer a dignidade do povo brasileiro, em especial, combater a fome no Brasil. Durante o discurso, ele chorou ao lembrar da sua trajetória política.
"E a prioridade, outra vez, que eu disse em dezembro de 2002, o mesmo discurso, não tenho que mudar uma única palavra. Eu quero dizer para vocês, se quando eu terminar esse mandato, cada brasileiro tiver tomando café, almoçando e tiver jantado outra vez, eu terei cumprido a missão da minha vida", afirmou o presidente eleito.
