(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Sindicato repudia manifestações de caminhoneiros bolsonaristas

Entidade representativa da categoria vê protestos de apoiadores de Bolsonaro contra resultado da eleição como uma ação antidemocrática


31/10/2022 12:03 - atualizado 31/10/2022 12:32

Imagem mostra o diretor da CNTTL
Diretor de sindicato, Carlos Dahmer, afirma que a luta dos caminhoneiros não é política (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL) divulgou nesta segunda-feira (31/10) uma nota de repúdio por protestos de caminhoneiros bolsonaristas contra o resultado eleitoral. Desde domingo (30/10), os manifestantes fecham estradas em todo país.

A entidade avalia a ação como um ato antidemocrático e diz que os manifestantes não representam a categoria. "Nós precisamos respeitar o que o povo decidiu nas urnas: a vitória de Luís Inácio Lula da Silva", afirmou o diretor da CNTTL, Carlos Alberto Litti Dahmer.

O sindicato também afirma que, independente de quem estiver no governo, continua a lutar pelos direitos da classe. Para Dahmer, a luta dos caminhoneiros não é política, mas econômica. "Os 800 mil caminhoneiros autônomos e celetistas da nossa base continuarão a luta. Isso é permanente", disse.

 

Protestos de caminhoneiros bolsonaristas


Apoiadores de Bolsonaro (PL) bloqueiam estradas em pelo menos cinco estados do país em protesto contra a vitória do presidente Lula (PT). Há registros de interdições total em rodovias de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Goiás e São Paulo.

Há pontos em que os manifestantes queimaram pneus e jogaram areia na pista. 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)