(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Tebet sobre acusação de Bolsonaro ao TSE: 'Discurso de perdedor'

Campanha de Bolsonaro entregou ao TSE um relatório que comprovaria que oito emissoras de rádios teriam reproduzido mais inserções de Lula do que do presidente


27/10/2022 19:59 - atualizado 27/10/2022 21:14

A senadora Simone Tebet (MDB) afirmou acreditar que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem um discurso de perdedor ao falar a respeito das inserções das rádios, que, segundo o presidente, não foram veiculadas. A declaração foi feita durante entrevista exclusiva com a TV Alterosa, o Portal Uai e o jornal Estado de Minas, ao jornalista Benny Cohen, nesta quinta-feira (27/10).

“É discurso de perdedor. Ele sabe que a fiscalização das inserções em rádio não são do TSE. Não tem porque querer judicializar. Bolsonaro, percebendo que está atrás nas pesquisas a dois ou três dias da eleição, fica querendo criar crises artificiais e levar para o terceiro turno. Não vai levar”, afirmou a senadora.

Senadora diz ter “convicção” que acusação do presidente é uma “cortina de fumaça”.
 

“É um presidente que fala que defende a família, a polícia em relação aos bandidos, e quando a PF é ameaçada com um atentado por parte de um bandido, em vez de defender a polícia, ele faz a defesa desse cidadão”, concluiu.

Simone Tebet em coletiva de imprensa
Senadora Tebet diz ter 'convicção' de que acusação do presidente é uma 'cortina de fumaça' (foto: Tulio Santos/EM/D.A PRESS)


A campanha de Bolsonaro entregou ao TSE um relatório acompanhado de um link público do Google Drive com acesso a uma planilha de horários que comprovaria que oito emissoras de rádios teriam reproduzido mais inserções a favor do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do que do presidente.
 

Moraes negou o pedido e alegou que os dados apresentados pela campanha são inconsistentes. Ele acionou o Procurador-Geral Eleitoral, Augusto Aras, para apurar "possível cometimento de crime eleitoral com a finalidade de tumultuar o segundo turno do pleito" por parte da campanha de Bolsonaro.
 

A entrevista com a senadora Simone Tebet foi transmitida pela TV Alterosa. A íntegra está no youtube do Portal Uai. 
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)