(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 'PEGADINHA'

PT aciona justiça contra Beto Carrero após promoção para apoiadores de Lula

Parque anunciou desconto para visitantes que fossem de vermelho neste domingo, desde que entrassem antes das 8h e saíssem após as 17h, horário da eleição.


27/10/2022 19:01 - atualizado 27/10/2022 19:52

Postagem do Beto Carrero no Instagram
Em comentários, internautas criticaram empresa por retratação: "papel ridículo", "quando o processo bate na porta", "fazer piada com o exercício da cidadania, com a democracia não é piada" (foto: Reprodução/Instagram)
A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registrou nesta quinta-feira (27/10) uma notícia-crime contra uma promoção divulgada no Instagram pelo parque temático Beto Carrero World. O anúncio convida os eleitores do candidato a visitarem o local com desconto no horário das eleições deste domingo (30/10).

"Convide seu amigo petista e divirta-se o dia inteiro com ele! Vale somente domingo (30/10), para quem vier de vermelho, entrar antes das 8h e sair após as 17h", afirmava o anúncio da postagem, que foi apagada.

Após a repercussão do caso, a empresa publicou um comunicado no qual "pede desculpas pelo mal-entendido", e que o episódio foi uma "piada", já que o parque não abre antes das 8h (horário do início da votação). 


"Galera, cadê o bom humor? Muita gente não entendeu a piada, não abrimos o parque antes das 8h ou controlamos o horário de entrada e saída. Todos são muito bem-vindos aqui, independente do horário ou da cor da camisa", argumentou o parque nas redes sociais.

Na notícia-crime registrada nesta quinta, a campanha de Lula afirma que “é certo que a empresa Beto Carrero World almeja impedir o comparecimento de pessoas no dia de votação a partir da realização de promoção no passaporte para entrada do parque”. Outras 150 denúncias semelhantes foram enviadas ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC).

Pouco antes do desconto para petistas, o Beto Carrero World divulgou uma promoção direcionada exclusivamente a quem fosse ao parque vestido de verde e amarelo, cores geralmente usadas por bolsonaristas. Os termos do benefício, porém, eram diferentes: os interessados deveriam comparecer ao local entre 24 e 31 de outubro, sem restrição de horário. Este anúncio também foi apagado. 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)