(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BOLSONARO EM BH

Bolsonaro com prefeitos: 'Vamos virar Minas Gerais e ganhar'

Em evento com Romeu Zema e prefeitos dos municípios mineiros, o presidente Bolsonaro se mostrou confiante em reverter a vantagem de Lula em Minas Gerais


14/10/2022 16:52 - atualizado 14/10/2022 20:45

Por Guilherme Peixoto, Igor Passarini, Luana Pedra e Matheus Muratori 
 
Durante encontro com prefeitos das cidades mineiras na tarde de hoje (14/10), em Belo Horizonte, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se mostrou confiante na virada de votos no segundo turno das eleições presidenciais em Minas Gerais. A vantagem está com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que angariou 5.802.571 votos dos mineiros, ante 5.239.264 de Bolsonaro. Na ocasião, o atual presidente pediu a ajuda dos prefeitos e vereadores para conseguir ganhar no estado. 

“Vocês, na ponta da linha, prefeitos, vices e vereadores: ajudem o Brasil a não ir para trás. Mostrem o que fizemos. Refresquem a memória de quem votou no PT. Vamos trazer esses votos para o nosso lado. Vamos virar Minas Gerais. Vamos ganhar Minas Gerais”, afirmou o presidente.

Bolsonaro
Bolsonaro recebeu documento com demandas de prefeitos de Minas Gerais (foto: Túlio Santos/EM/DA Press)
Ainda durante o pronunciamento, Bolsonaro afirmou não “acreditar nas pesquisas de intenção de voto”, mas celebrou o suposto “empate técnico” entre ele e Lula no estado mineiro.

“Vamos continuar tratando prefeitos com dignidade e prefeitos. Vamos conversar com um a um. Eles não têm argumentos. Apesar de não acreditar em pesquisas, as pesquisas dão empate técnico. A verdade: nós já viramos e vamos para a vitória final”, disse. 

Em Belo Horizonte, Bolsonaro participa de um encontro da Associação Mineira dos Municípios (AMM) junto ao governador do estado, Romeu Zema (Novo) e ao candidato à vice-presidência Braga Netto (PL) em que vai receber uma carta de prefeitos mineiros com suas respectivas reivindicações. Conforme apurado pelo Estado de Minas, entre os pedidos dos chefes do executivo municipal, estão rodovias e revisão de perdas financeiras. 
 
Ver galeria . 11 Fotos Santos/EM/D.A Press
(foto: Santos/EM/D.A Press )
 

Zema coordenador

Nessa quinta-feira (13/10), o candidato à vice-presidência da República Braga Netto (PL) se encontrou com alguns aliados, como Zema, que vai coordenar a campanha de Bolsonaro no estado.
"Estamos aqui para começar o planejamento, com a coordenação, para a reunião de amanhã. Por isso pedi para conversar com o governador e alguns parlamentares. O presidente determinou que eu viesse aqui fazer esse acerto", disse Braga Netto.

Visitas recorrentes

Na quinta-feira da semana passada, Bolsonaro se reuniu com empresários em um evento da Fiemg e na última quarta-feira ele participou de um culto evangélico no Centro da cidade, durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

O chefe do Executivo federal ainda deve voltar a Minas antes do dia 30, data do segundo turno. Ele deve fazer campanha no Norte do estado no dia 28.

Bolsonaro disputa a corrida contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de quem ganhou na capital mineira e perdeu em Minas Gerais.
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)