(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro com prefeitos: 'Minas é um exemplo para todos nós'

Para o presidente, o estado é uma 'terra prometida'. 'Enviar recursos a vocês não é favor; é porque merecem', disse o presidente aos prefeitos


14/10/2022 16:12 - atualizado 14/10/2022 20:43

Por Ana Mendonça, Guilheme Peixoto, Matheus Muratori e Igor Passarini


Bolsonaro
Bolsonaro se encontrou com prefeitos mineiros nesta sexta-feira (14/10), em BH (foto: Túlio Santos/EM/DA Press)
Durante encontro com mais de 600 prefeitos mineiros e ao lado do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (14/10), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o estado “é um exemplo para todos nós”.

Para Bolsonaro, a ajuda de prefeitos no segundo turno contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é crucial.  “Vamos escolher não apenas o presidente que vai administrar a nação. Vamos escolher aquele que vai dizer se vamos viver em liberdade ou não”, disse.

O presidente garantiu que seguirá “tratando prefeitos com dignidade e prefeitos”. “Vamos conversar com um a um”, pontuou.

“Minas Gerais é um exemplo para todos nós, uma terra prometida. Lançamos menos Brasília e mais Brasil. Enviar recursos a vocês não é favor; é porque merecem. O trabalho está no município”, disse o presidente aos prefeitos presentes.

Em seguida, Bolsonaro pediu aos chefes do executivo municipal para fazer campanha para ele. “Vocês, na ponta da linha, prefeitos, vices e vereadores: ajudem o Brasil. A não ir para trás. Mostrem o que fizemos. Refresquem a memória de quem votou no PT. Vamos trazer esses votos para o nosso lado. Vamos virar Minas Gerais. Vamos ganhar Minas Gerais”, concluiu.

Ver galeria . 11 Fotos Santos/EM/D.A Press
(foto: Santos/EM/D.A Press )



Zema coordenador

Nessa quinta-feira (13/10), o candidato à vice-presidência da República Braga Netto (PL) se encontrou com aliados, como Zema, que vai coordenar a campanha de Bolsonaro no estado.

"Estamos aqui para começar o planejamento, com a coordenação, para a reunião de amanhã. Por isso pedi para conversar com o governador e alguns parlamentares. O presidente determinou que eu viesse aqui fazer esse acerto", disse Braga Netto.

Visitas recorrentes

Na quinta-feira da semana passada, Bolsonaro se reuniu com empresários em um evento da Fiemg e, na última quarta-feira, participou de um culto evangélico no Centro da cidade, duranre o feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

O chefe do Executivo federal ainda deve voltar a Minas antes do dia 30, data do segundo turno. Ele deve fazer campanha no Norte do estado no dia 28.

Bolsonaro disputa a corrida presidencial contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de quem ganhou na capital mineira e perdeu em Minas Gerais.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)