(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Zema a prefeitos com Bolsonaro: 'É uma guerra. Vocês têm uma missão'

Para o governador, mais que 'qualquer outro estado do Brasil', a missão dos mineiros é reverter a votação do primeiro turno


14/10/2022 15:47 - atualizado 14/10/2022 20:38

Por Ana Mendonça, Guilheme Peixoto, Matheus Muratori e Igor Passarini

Zema
Romeu Zema durante encontro com prefeitos de Minas Gerais, em BH (foto: Túlio Santos/EM/DA Press)
Ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), em uma reunião com cerca de 300 prefeitos mineiros nesta sexta-feira (14/10), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), declarou “guerra” no segundo turno contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).  

“É um momento de festejar a presença do presidente Bolsonaro, mas eu quero lembrar que nós estamos ainda no meio de uma guerra. É importante nós saírmos daqui com uma missão a cumprir, nós temos mais 15 dias para fazer com que o mineiro entenda que a proposta do presidente Bolsonaro é muito melhor do que a proposta do adversário”, disse.

Para o governador, virar o voto dos mineiros “vai ser um trabalho de formiguinha”. 


“Bolsonaro e eu não temos condições de ir em todos os municípios - até gostaríamos. Então, cabe a cada um aqui levar essa mensagem”, pediu aos prefeitos presentes. “Vocês, prefeitos aqui, quero comentar presidente, são testemunhas da tragédia que o PT causou em Minas Gerais. Esses prefeitos aqui, presidente e Braga Netto, são heróis. No governo PT, em Minas, muitos deles tiveram, em vez de pagar a folha de pagamento, que dar cestas básicas aos servidores municipais devido ao confisco de recursos por parte do estado”, seguiu.

Zema relembrou que, na história, presidentes eleitos vencem em Minas Gerais. Para ele, mais do que “qualquer outro estado do Brasil”, a missão dos mineiros é reverter a votação do primeiro turno. 

“Muitos dos senhores trabalharam em prol do deputado estadual, federal que representa a cidade, mas agora temos de trabalhar única e exclusivamente em prol de nosso candidato a presidente. O futuro do Brasil, o futuro da Brasil está swui nas mãos das pessoas que estão nesta sala aqui hoje. O que acontecer no Brasil nos próximos anos depende daquilo que nós fizermos nos próximos dias”, afirmou o governador.

Governador mineiro terminou o discurso dizendo que os prefeitos precisam colocar Bolsonaro na Presidência novamente e relembrou a ausência de Dilma Rousseff (PT) e Fernando Pimentel (PT) nas campanhas de Lula em Minas. 

“Cadê a Dilma na campanha do presidente Lula? Sumiu. Cadê o Pimentel aqui de Minas na campanha do presidente Lula? Sumiu também. Fica muito claro: não mostram o que fizeram; mostram só a mentira que tanto fazem”, concluiu.
Ver galeria . 11 Fotos Santos/EM/D.A Press
(foto: Santos/EM/D.A Press )

Zema coordenador

Nessa quinta-feira (13), o candidato à vice-presidência da República Braga Netto (PL) se encontrou com aliados, como Zema, que vai coordenar a campanha de Bolsonaro no estado.

"Estamos aqui para começar o planejamento, com a coordenação, para a reunião de amanhã. Por isso pedi para conversar com o governador e alguns parlamentares. O presidente determinou que eu viesse aqui fazer esse acerto", disse Braga Netto.

Visitas recorrentes

Na quinta-feira da semana passada, Bolsonaro se reuniu com empresários em um evento da Fiemg e, na última quarta-feira, participou de um culto evangélico no Centro da cidade, duranre o feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

O chefe do Executivo federal ainda deve voltar a Minas antes do dia 30, data do segundo turno. Ele deve fazer campanha no Norte do estado no dia 28.

Bolsonaro disputa a corrida presidencial contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de quem ganhou na capital mineira e perdeu em Minas Gerais.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)