(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro em BH: aliados recebem presidente antes de encontro com prefeitos

Candidato à reeleição participa de um encontro da AMM com os prefeitos do estado. Ele não conversou com a imprensa no Aeroporto da Pampulha


14/10/2022 15:14 - atualizado 14/10/2022 15:14

Por Igor Passarini
 
Avião do presidente Jair Bolsonaro
Bolsonaro volta a visitar Belo Horizonte nesta sexta-feira (14/10) (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA PRESS)
 
Em campanha pela reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) visita Belo Horizonte nesta sexta-feira (14/10) pela terceira vez em oito dias. Ele vai participar de um encontro da Associação Mineira dos Municípios (AMM), onde deve receber uma carta de prefeitos mineiros com as respectivas reivindicações.

Ao contrário da última visita, quando foi recebido pelo governador Romeu Zema (Novo) e pelo vice eleito Mateus Simões (Novo), Bolsonaro teve a companhia de poucos aliados no aeroporto da Pampulha, tais como os futuros deputados Nikolas Ferreira (PL) e Bruno Engler (PL).

"Hoje mais um evento importante com os pefeitos da AMM. Ele, ao lado do governador, vai passar uma mensagem de esperança para o desenvolvimento do Brasil", disse Engler.

Já na área destinada aos apoiadores, cerca de quinze pessoas aguardaram o presidente sob o sol quente da tarde desta sexta-feira.
 

"A expectativa é muito boa, nosso presidente é maravilhoso", declarou Sara Valadares. Entretanto, ela disse disse que está preocupada com a eleição. "Estamos apreensivos porque queremos uma eleição absolutamente transparente, que o povo possa comprovar quem ganhou ou não", disse.

Na semana passada, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, afirmou que o teste de integridade das urnas eletrônicas feito no primeiro turno não encontrou divergências e confirmou a lisura das eleições.

Zema coordenador

Nessa quinta-feira (13/10), o candidato à vice-presidência da República Braga Netto (PL) se encontrou com alguns aliados, como Zema, que vai coordenar a campanha de Bolsonaro no estado.

"Estamos aqui para começar o planejamento, com a coordenação, para a reunião de amanhã. Por isso pedi para conversar com o governador e alguns parlamentares. O presidente determinou que eu viesse aqui fazer esse acerto", disse Braga Netto.

Visitas recorrentes

Na quinta-feira da semana passada, Bolsonaro se reuniu com empresários em um evento da Fiemg e, na última quarta-feira, participou de um culto evangélico no Centro da cidade, duranre o feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

O chefe do Executivo federal ainda deve voltar a Minas antes do dia 30, data do segundo turno. Ele deve fazer campanha no Norte do estado no dia 28.

Bolsonaro disputa a corrida presidencial contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de quem ganhou na capital mineira e perdeu em Minas Gerais.
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)