(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BOLSONARO EM BH

Bolsonaro pede a eleitores: "Vamos levar nossos avós para votar"

Presidente discursou a prefeitos de cidades mineiras durante a terceira visita a Belo Horizonte em menos de dez dias


14/10/2022 16:13 - atualizado 14/10/2022 20:44

Por Bernardo Estillac, Guilherme Peixoto, Mariana Costa e Matheus Muratori

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez apelo para que apoiadores levem idosos aos pontos de votação no segundo turno. O candidato à reeleição discursou a prefeitos de cidades mineiras durante passagem por Belo Horizonte na tarde desta sexta-feira (14/10).


“Os idosos não votaram porque a fila era muito grande. Agora, é um voto só em Minas. Vamos levar nossos avós para votar. Eles têm prioridade, mas vamos levar para a frente da fila”, pediu.

Bolsonaro
Bolsonaro com prefeitos mineiros nesta sexta-feira (foto: Túlio Santos/EM/DA Press)
Em tom de campanha, Bolsonaro discursou ao lado do governador reeleito Romeu Zema (Novo) e do candidato a vice-presidente, Walter Braga Netto, em evento da Associação Mineira de Municípios (AMM), em auditório na Região Centro-Sul da capital.
  • Prefeitos mineiros usam carros oficiais em ato de campanha de Bolsonaro
Segundo o presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius Bizarro (PSDB), 687 prefeitos compareceram ao evento. Durante a semana, ele disse que não se tratava de um evento de campanha, mas de uma oportunidade de apresentar propostas dos municípios ao candidato à reeleição.

Ver galeria . 11 Fotos Santos/EM/D.A Press
(foto: Santos/EM/D.A Press )

Visitas recorrentes

Na quinta-feira da semana passada, Bolsonaro se reuniu com empresários em um evento da Federação das Indústrias de Minas gerais (Fiemg) e, na última quarta-feira, participou de um culto evangélico no Centro da capital mineira, durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

O chefe do Executivo federal ainda deve voltar a Minas antes do dia 30, data do segundo turno. Ele deve fazer campanha no Norte do estado no dia 28.

Nessa quinta-feira (13/10), o candidato à vice-presidência da República Braga Netto (PL) se encontrou com alguns aliados, como Romeu Zema, que vai coordenar a campanha de Bolsonaro no estado.

Bolsonaro disputa a corrida presidencial contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de quem ganhou na capital mineira e perdeu em Minas Gerais.

Associação diz aguardar contato de Lula

A articulação para o evento com Bolsonaro fez Marília Campos (PT), prefeita de Contagem, na Região Metropolitana de BH, reivindicar uma conferência  com Lula em moldes similares.

A AMM, por sua vez, informou estar em compasso de espera, aguardando um sinal da campanha petista para, assim, tirar a ideia do papel.
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)