(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Bonner dá sermão em Padre Kelmon: 'Decidiu instituir nova regra no debate'

Âncora da TV Globo chamou várias vezes a atenção do candidato do PTB em razão das sucessivas interrupções às falas de Lula e Soraya Thronicke


30/09/2022 00:47 - atualizado 30/09/2022 01:42

Debate da TV Globo
William Bonner chamou a atenção do candidato Padre Kelmon (PTB) (foto: Reprodução/TV Globo)
O jornalista William Bonner, mediador do debate dos presidenciáveis na TV Globo, nesta quinta-feira (29/9), chamou por várias vezes a atenção do candidato Padre Kelmon (PTB) pelas sucessivas interrupções nas falas dos outros participantes. O petebista atropelou principalmente as respostas de Soraya Thronicke (União Brasil) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Vou pedir a interrupção do debate. Candidato Kelmon, não consigo entender, já falei algumas vezes, o senhor compreendeu que há regras no debate e que basta cumpri-las. Quando o seu adversário está falando, é só aguardar. É assim que funciona. Em respeito ao público, candidato”, afirmou Bonner.

Lula também se irritou com o comportamento de Kelmon e disse que “candidato laranja não tem respeito por regras”. O autointitulado padre assumiu a liderança da candidatura do PTB após o Tribunal Superior Eleitoral impedir Roberto Jefferson (PTB) de concorrer por ter sido condenado pela Justiça.
 
Após nova interrupção de Kelmon, Bonner endureceu o tom. “O senhor realmente decidiu instituir uma nova regra neste debate. O senhor poderia olhar para mim, respeitosamente? Eu pedi ao senhor diversas vezes. Vou pedir apenas que o senhor aguarde a conclusão da fala do seu oponente e retorne ao seu lugar. Como fizeram todos os demais”.
 

Último debate

Com participação de Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe d'Avila (Novo) e Padre Kelmon (PTB), o debate na TV Globo é o último antes do primeiro turno das eleições presidenciais.  
 

O primeiro debate entre os presidenciáveis ocorreu em 28 de agosto e foi realizado pelo pool formado por Grupo Bandeirantes de Comunicação, TV Cultura, jornal Folha de S.Paulo e portal Uol. Participaram Lula, Bolsonaro, Ciro, Tebet, Soraia e Felipe d'Avila. 
 

Posteriormente, em 24 de agosto, foi realizado o debate do SBT em um pool de veículos de mídia formado pela CNN Brasil, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal de notícias Terra e a Rádio Nova Brasil FM. O ex-presidente Lula não compareceu. 
 

Foram quatro blocos com duração total de cerca de duas horas. Em dois, os candidatos escolheram para qual adversário perguntar, com direito a réplica e tréplica. Nos outros dois, eles responderam perguntas dos jornalistas dos veículos que compuseram o pool. 

As eleições deste ano acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)