(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GESTÃO DA PANDEMIA

Kalil sobre Bolsonaro: 'Vamos sair da barbárie no domingo'

Em entrevista ao Estado de Minas, candidato ao governo de Minas rebateu críticas feitas pelo presidente sobre como BH geriu a pandemia


20/09/2022 18:48 - atualizado 20/09/2022 19:25

O candidato a governador de Minas Gerais Alexandre Kalil (PSD) criticou a forma como a pandemia foi tratada pelo governo federal. Em entrevista ao Estado de Minas nesta terça-feira (20/9), o ex-prefeito de Belo Horizonte rebateu ataques de Jair Bolsonaro (PL) à sua gestão na capital mineira durante os períodos críticos da COVID-19.

Em janeiro de 2021, Bolsonaro disse que Kalil estava fazendo ‘barbaridades’ em BH. Na ocasião, ele se referia à política de isolamento social na cidade para conter a disseminação do vírus, estratégia preterida e criticada repetidas vezes pelo presidente. Questionado sobre a declaração, o candidato ao governo de Minas respondeu criticando o comportamento do agora candidato à recondução ao Palácio do Planalto.

“O ‘imbrochável’ que falou não é? Deixa eu te falar, barbaridade é falar que quem toma vacina é jacaré. Barbaridade é receber 90 propostas da Pfizer enquanto esse país enterrava três mil pessoas por dia. Barbaridade é falar que quem se vacina pega Aids. Barbaridade é pegar uma criança, quando estava morrendo essa quantidade de gente, no colo e sem máscara.  Barbaridade é imitar uma pessoa morrendo por falta de ar. Vem falar em barbaridade em pandemia comigo? Essa palavra se encaixa exatamente nele, é bárbaro, isso é barbárie. Então no domingo, no dia da eleição, nós vamos sair da barbárie e vamos voltar para a civilização”, disse Kalil.

Na sequência, o candidato do PSD disse acreditar em uma vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda no primeiro turno. O petista apoia a candidatura de Kalil em Minas e, segundo pesquisa divulgada nesta segunda (19/9) pelo Ipec, aparece com chances de vencer a disputa presidencial já em 2 de outubro.

Kalil, por sua vez, não vai bem nas pesquisas. Nos resultados divulgados pelo Datafolha na quinta-feira (15), o nome do PSD aparece com 25% das intenções de voto, enquanto o atual governador, Romeu Zema (Novo), tem 53%.
 
Kalil em entrevista no Estado de Minas
Kalil disse que acredita em vitória de Lula no primeiro turno das eleições presidenciais (foto: Alexandre Guzanshe/ EM/ D.A. Press)
 

Entrevista com candidatos ao governo

O Estado de Minas recebe os candidatos ao governo estadual nas duas semanas que antecedem o primeiro turno das eleições. Após a sabatina do jornal, eles participam de entrevista no  no "Jornal da Alterosa", da TV Alterosa, às 19h. A primeira entrevistada foi Vanessa Portugal (PSTU). Kalil foi o nome desta terça-feira. 

Confira as próximas datas:
  • Renata Regina (PCB), quarta-feira (21/9);
  • Cabo Tristão (PMB), quinta-feira (22/9);
  • Indira Xavier (UP), sexta-feira (23/9);
  • Romeu Zema (Novo), segunda-feira (26/9);
  • Lourdes Francisco (PCO), terça-feira (27/9);
  • Carlos Viana (PL), quarta-feira (28/9);
  • Marcus Pestana (PSDB), quinta-feira (29/9);
  • Lorene Figueiredo (Psol), sexta-feira (30/9).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)