(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DISPUTA DE 2022?

Bolsonaro volta a atacar Kalil: 'Fazendo barbaridades'

Críticas do presidente são relacionadas às medidas restritivas tomadas pelo prefeito de BH no combate à pandemia do coronavírus


13/01/2021 13:12 - atualizado 13/01/2021 19:45

Da última vez que foi criticado, Kalil rebateu: ''Ainda bem que ele lembrou que BH existe''(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Da última vez que foi criticado, Kalil rebateu: ''Ainda bem que ele lembrou que BH existe'' (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) virou vidraça. Ao menos para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Nesta quarta-feira (13/01), Bolsonaro voltou a criticar o prefeito por causa da conduta de Kalil no enfrentamento da pandemia.

Kalil diz que preferiria que Bolsonaro conduzisse pandemia em BH: 'Não queria esse desgaste'

O presidente disse, em conversa com seguidores, usando Kalil como exemplo, que ele condena o posicionamento de governadores e prefeitos frente à pandemia do coronavírus.

Bolsonaro é contrário, a despeito do que fala a ciência, às medidas de restrição para enfrentamento à pandemia, como o isolamento social e a paralisação de atividades comerciais.

"Quem vota nos parlamentares é o povo. Por exemplo, eu pedi voto para candidato a prefeito de BH. Perdi. É natural. O cara lá está fazendo barbaridade agora, fechando tudo... E já tinha fechado tudo anteriormente", disse Bolsonaro, em referência a Kalil.

Resposta de Kalil


Kalil tem respondido às críticas  de Bolsonaro na mesma moeda, usando de ironia: 'Ainda bem que lembrou que BH existe', respondeu da última vez em que Bolsonaro se referiu a ele em público.

Sobre a declaração desta quarta-feira, ainda não há um posicionamento de Kalil ou de sua assessoria.

Candidato em 2022


O nome de Kalil tem sido ventilado por seus correligionários para a disputa à Presidência da República. O presidente do PSD, partido de Kalil, o ex-prefeito Gilberto Kassab já citou a possibilidade de o prefeito de Belo Horizonte disputar o Palácio do Planalto em 2022.

Talvez isso explique a rixa recente de Bolsonaro com Kalil, eventual adversário de Bolsonaro em 2022, quando ele pretende disputar a reeleição.

Eleições 2020


O deputado estadual Bruno Engler (PRTB), apoiado pelo presidente, recebeu 9,95% dos votos durante a eleição municipal do último ano e ficou em segundo lugar na disputa.

Kalil foi reeleito no primeiro turno com 63,36% dos votos.

Nesta semana, em uma nova tentativa de conter o avanço do novo coronavírus na cidade, a prefeitura da capital mineira publicou novo decreto que determina o fechamento de todo o comércio não essencial de Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)