![Levantamento indica que Ciro Gomes e Simone Tebet tiveram maior percentual de menções positivas na internet durante o debate na Band(foto: Miguel Schincariol/AFP) Montagem com Ciro Gomes a esquerda e Simone Tebet e direita](https://i.em.com.br/FwOyR8Mkv2PMBw_-vIfaEteaRgM=/790x/smart/imgsapp.em.com.br/app/noticia_127983242361/2022/08/29/1389671/montagem-com-ciro-gomes-a-esquerda-e-simone-tebet-e-direita_1_101219.jpg)
O levantamento monitorou as reações dos usuários em tempo real no Facebook, Instagram e Twitter.
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apareceu na terceira posição, com 38%. O presidente Jair Bolsonaro (PL) vem em seguida, com 35%.
De acordo com o levantamento, Ciro terminou o debate com o maior percentual de menções positivas, 51%. Em seguida vem Tebet, com 41%. O ex-presidente Felipe d'Ávila (Novo) teve 34% das menções positivas, enquanto Soraya Thronicke (União), 32%.
![Confira as reações aos candidatos durante debate na Band(foto: Reprodução/Quaest) Gráfico com avalição positiva e negativa dos candidatos](https://i.em.com.br/Ipe8FekqFEtG54G9ruF1JUvYL6U=/790x/smart/imgsapp.em.com.br/app/noticia_127983242361/2022/08/29/1389671/grafico-com-avalicao-positiva-e-negativa-dos-candidatos_2_49131.jpg)
Segundo a avaliação de Felipe Nunes, cientista político e diretor da Quest, Lula não se destacou no debate e o presidente Jair Bolsonaro "vacilou" no segundo bloco, principalmente ao atacar a jornalista Vera Magalhães.
"O desempenho de Tebet foi crescendo ao longo do debate. Ciro se manteve bem. Lula perdeu oportunidades e não empolgou como no JN [Jornal Nacional]. Bolsonaro vacilou, especialmente no segundo bloco, com o ataque a @veramagalhaes. Deve aumentar rejeição com mulheres. Mas consolidou seu eleitor", avaliou o especialista.
![Desempenho dos candidatos ao longo do debate(foto: Reprodução/Quaest) Gráfico que mostra desempenho dos candidatos ao longo dos debates](https://i.em.com.br/t1HX_COBmi2YtznA2GGZx-WmB1g=/790x/smart/imgsapp.em.com.br/app/noticia_127983242361/2022/08/29/1389671/grafico-que-mostra-desempenho-dos-candidatos-ao-longo-dos-debates_3_49290.jpg)
Ainda de acordo com a Quaest, com base nas interações nas redes sociais, a média de alcance das postagens sobre o debate foi de 19 milhões no primeiro bloco, 13 milhões no segundo e no terceiro.