(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Veja as frases mais marcantes do debate da Band

Este foi o primeiro debate entre os candidatos a presidência da República para as Eleições de 2022


29/08/2022 01:01 - atualizado 29/08/2022 19:53

O primeiro debate com os candidatos a presidência da República para as Eleições 2022, realizado nesse domingo (28/8) por um pool formado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, TV Cultura, jornal Folha de S.Paulo e portal Uol, foi recheado de ataques aos adversários e frases marcantes.

"Não vou apertar a mão de ladrão", disse Bolsonaro, ao chegar a emissora, após afirmar que não se importaria em ficar ao lado do petista.

"Hoje nós temos uma desarmonia em função de um presidente que ameaça à democracia a todo momento. Precisamos trocar o presidente da República", disse Simone Tebet ao falar sobre Jair Bolsonaro.

"Abalei a harmonia onde todos eram amiguinhos", respondeu Jair Bolsonaro após Simone Tebet dizer que era necessário mudar o presidente.

"Cidadão como qualquer outro", afirmou o empresário Felipe D'Avilla que declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio de R$ 24,6 milhões.

"Foi o governo mais corrupto da história", afirmou o presidente Jair Bolsonaro sobre o opositor petista.

"Vive de bravatas", declarou Lula sobre Bolsonaro após ser questionado sobre corrupção.

"Não vi o presidente [Jair Bolsonaro] usar sua moto para visitar os doentes no hospital", criticou Simone Tebet.

"Ministro falou para 'deixar a boiada passar'", relembrou Lula a fala do ex-ministro Ricardo Salles (PL).

"Presidente", foi a forma como Jair Bolsonaro chamou Lula para o 'confronto direto' entre os candidatos.

"A manutenção dos R$ 600 não está na LDO que foi mandada para o Congresso Nacional. O que significa que existe uma mentira no ar", retrucou Lula ao falar sobre a promessa de Bolsonaro de que o auxílio irá seguir no próximo ano.

"Pare de mentir. Tá no seu DNA! Mentir e inventar números", disse Bolsonaro sobre Lula quando este o acusou de mentiroso.

“Vera não podia esperar outra coisa de você. Acho que você dorme pensando em mim. Deve ter alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido em um debate. Uma vergonha para o jornalismo brasileiro”, atacou Jair Bolsonaro a jornalista Vera Magalhães, TV Cultura.

"Não perguntei para você", bradou Bolsonaro quando Simone Tebet tentou interromper o ataque a jornalista Vera Magalhães.

"Não estou atacando mulheres", tentou remediar Bolsonaro após atacar Vera Magalhães e Simone Tebet.

"Tchutchuca com os homens. Tigrão com as mulheres", disse Soraya Thronicke após Jair Bolsonaro atacar Vera Magalhães.

"Por que tanta raiva das mulheres?", questionou Simone Tebet após sofrer ataques do presidente Bolsonaro.

"Grande parte das mulheres do Brasil me ama", se defendeu o presidente Jair Bolsonaro após fala de Simone Tebet.

"Que ele não vá para Paris", comentou Lula sobre iro Gomes, relembrando que nas últimas eleições, ao não ir para o segundo turno, o pedetista viajou para a França.

"Você corrompeu suas ex-esposas e seus filhos", afirmou Ciro Gomes à Jair Bolsonaro.

"A senhora não viu melhora. Mas seu motorista e sua empregada doméstica viram", respondeu Lula a Soraya Thronicke que havia dito que o "mundo lindo" do PT só existia na campanha eleitoral.

"Qual a moral o senhor tem para falar de mim, ô seu ex-presidiário?", afirmou Bolsonaro ao ex-presidente Lula após ele citar o sigilo de 100 anos imposto pelo presidente sobre alguns temas.


Foram convidados seis presidenciáveis: Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Felipe D'Avila (Novo), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil).

Eleições 2022

Vera (PSTU), Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (Pros), Roberto Jefferson (PTB) e Sofia Manzano (PCB) são outros nomes que se colocam como candidatos à Presidência da República em 2022. Contudo, eles não participaram do debate,

As eleições deste ano acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)