(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FOME NO BRASIL

Eduardo Bolsonaro sobre aumento de fome no Brasil: 'fake news'

De acordo com o 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia, 33,1 milhões de pessos não têm o que comer no Brasil


28/08/2022 17:54 - atualizado 28/08/2022 19:01

Foto do deputado Eduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro afirma nega fome no Brasil (foto: Ed Álves/DA Press)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro fez uma postagem no Twitter, neste domingo (28/08), em que afirma que não houve aumento da fome no Brasil. Ele apresenta um gráfico em que há uma comparação entre a média mundial e o Brasil no percentual de famílias que vivem com menos de US$ 1,90 por dia.
 


Eduardo usou gráfico que mostra que no mundo houve uma alta de 15% e no Brasil uma queda de 22%. E a partir desses números, o deputado conclui que "no governo Bolsonaro a pobreza cai 22%".

O aumento da fome tem sido o centro do debate entre os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), que participam do primeiro debate na Band na noite deste domingo.
Eduardo repetiu o mesmo dado apresentado por Bolsonaro na entrevista que concedeu ao Jornal Nacional no dia 26. O padre Júlio Lancelotti respondeu a Bolsonaro.  "Eu vejo (fome) todos os dias" disse o sacerdote, que coordena a Pastoral do Povo de Rua e distribui alimentos para pessoas em situação de rua em São Paulo.

No Brasil, são 33,1 milhões de pessoas sem ter o que comer. São 14 milhões de brasileiros a mais em insegurança alimentar grave em 2022, na comparação com 2020.
Os dados são do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, divulgado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional divulgado em 8 de julho. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)