(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Kalil promete anular ato de Zema e criar secretaria da Cultura independente

Candidato ao governo de Minas quer separar as pastas de Cultura e Turismo, medida feita pelo atual governador


26/08/2022 19:18 - atualizado 26/08/2022 20:00

Alexandre Kalil (PSD) prometeu nesta sexta-feira (26/8) criar uma secretaria de Cultura independente no Executivo estadual, caso seja eleito governador de Minas. A declaração foi feita durante agenda em Curvelo, Região Central do estado, onde ele visitou pontos turísticos da cidade.
 

Vale destacar que atualmente a pasta é conjunta com o Turismo, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult). A junção foi feita em 2019, quando o atual governador de Minas, Romeu Zema (Novo), assumiu a gestão do estado.

Segundo o ex-prefeito de Belo Horizonte, “um lugar tão rico culturalmente” deveria ter uma atenção exclusiva.
 
Kalil em Curvelo
Kalil reforça importância de uma secretaria de Cultura independente em MG (foto: Leandro Couri / Divulgação)
 

“Nós vamos criar uma secretaria independente”, afirmou Kalil em passagem por Curvelo. “Todo mundo com quem a gente conversa, que tem profundidade no assunto cultural, diz que têm três localidades nesse País que são muito importantes para a cultura: o Norte, onde você tem o Pará, a Bahia e Minas Gerais. Então, um lugar tão rico culturalmente como é Minas Gerais não pode deixar de ter uma secretaria exclusiva, com orçamento decente nessa parte tão importante”, completou.
 

Kalil visitou o Centro Cultural da cidade, uma entidade empresarial que presta assistência social à população e a Centenária Basílica de São Geraldo, a única dedicada exclusivamente ao santo no mundo. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)