(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DISPUTA PELO GOVERNO

Kalil a agricultores familiares: 'Vocês precisam de um sopro de decência'

Candidato do PSD se comprometeu a facilitar a atuação do homem do campo para aumentar a produção dos hortigranjeiros no estado


23/08/2022 14:36 - atualizado 23/08/2022 16:31

Kalil em evento na Fetaemg
Kalil comprometeu a facilitar a atuação do homem do campo para aumentar a produção (foto: Divulgação)

O candidato do PSD ao governo de Minas, Alexandre Kalil, cumpriu agenda de campanha nesta terça-feira (23/8) com representantes da agricultura familiar de todo o estado na sede da Federação  Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg). O encontro foi intermediado pelo deputado Vilson (PSB), que preside a entidade. 
 
No ato, Kalil se comprometeu a facilitar a atuação do homem do campo para aumentar a produção dos hortigranjeiros. Ele disse que a agricultura no estado vive situação de abandono.

“Não achem que vocês dependem de favor de ninguém. Não depende. Vocês produzem comida e precisam de um sopro de decência, compreensão, uma pequena ajuda para que se desenvolvam, tenham água e luz”, afirmou o ex-prefeito de Belo Horizonte. 
 
 
“Existe o problema do abandono Por que a agricultura e o  trabalhador estão abandonados?”, questionou o candidato ao governo.

Em seu discurso, Kalil disse que há sério risco de falta de alimentos caso os agricultores não tenham auxílio do governo do estado.

“Temos que tratar do povo. Não é um problema de caridade. Na hora que o abandono de vocês for total, a comida faltará na mesa do rico”, afirmou. 

 
Horário eleitoral 


Alexandre Kalil não terá agenda de campanha na tarde desta terça-feira (23/8). Ele gravará o programa que será veiculado no horário eleitoral. 

Na distribuição em rede, Kalil será o primeiro a aparecer no dia 26, com tempo de 3 minutos e 19 segundos. Zema (Novo), governador que tenta reeleição, vai sucedê-lo, com 2 minutos e 55 segundos - 24 segundos a menos que o pessedista, tido como principal rival. Marcus Pestana (PSDB), com 1 minuto e 41 segundos, será o próximo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)