(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro no JN: quais foram as palavras mais usadas pelo presidente

Candidato à reeleição abriu a série de sabatinas do telejornal da Globo. Saiba quais foram as palavras mais recorrentes da entrevista


23/08/2022 06:00 - atualizado 24/08/2022 10:24

Termos mais citados na entrevista de Bolsonaro ao Jornal Nacional
Nuvem de palavras com termos mais citados na entrevista de Bolsonaro ao Jornal Nacional (foto: Flourish Studio/ Reprodução)
Brasil, eleições, ministro, auxílio, vacina e economia estão entre as palavras mais repetidas por Jair Bolsonaro (PL) durante sabatina no Jornal Nacional nessa segunda-feira (22/8). O presidente foi o primeiro candidato entrevistado do telejornal que ainda receberá os outros três líderes das pesquisas pelo Planalto ao longo da semana.

“Brasil” foi o termo mais utilizado pelo candidato à reeleição. Durante a entrevista, ele citou o nome do país por 25 vezes, de acordo com levantamento feito pelo Estado de Minas. “Federal” foi repetida por 11 vezes, “eleições” e “ministro”, foram ditas nove vezes; “auxílio” e “vacina”, por sete; “economia” e “agricultura”, em cinco oportunidades.
 
Veja a nuvem com as palavras mais utilizadas por Bolsonaro: 

Curiosamente, o presidente não citou nenhuma das palavras escritas em sua mão. Bolsonaro compareceu à entrevista com uma cola onde se lia “Nicarágua”, “Argentina”, “Colômbia” (países comandados por líderes de esquerda) e o nome do doleiro “Dário Messer”.

Ao longo da entrevista, o candidato, que tenta a reeleição, tratou sobre temas como corrupção, filiação ao Centrão, desmatamento na Amazônia, gestão da COVID e ataques ao sistema eleitoral e a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

https://twitter.com/SamPancher/status/1562189188539502592?s=20&t=Hjqv4J09y-UWPlvQvBT3Jg

A ordem das entrevistas no JN:

  • Datas:
Segunda-feira (22/8): Jair Bolsonaro (PL);
Terça-feira (23/8): Ciro Gomes (PDT);
Quinta-feira (25/8): Luiz Inácio Lula da Silva (PT);
Sexta-feira (26/8):Simone Tebet (MDB)
 
  • Hora: Sempre às 20h30
  • Duração: 40 minutos

O "Beabá da Política"

A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem.

As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)