
Bolsonaro lançou a campanha eleitoral oficialmente na última terça-feira, na cidade da Região da Zona da Mata mineira, visando às eleições de 2022 – ele também esteve na capital do estado três dias depois para a instalação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6). Já Lula discursou na Praça da Estação, no Hipercentro da metrópole, na quinta-feira, ao lado do candidato ao governo de Minas na chapa, Alexandre Kalil (PSD).
Ambos reuniram multidões para ouvirem as propostas. Dos entrevistados pela reportagem, alguns acompanharam os discursos. Já outros poucos se importaram com a presença dos presidenciáveis em suas cidades.
Rosângela Aparecida, 59 anos » Praça da Estação Juiz de Fora

Ruth Graziela Antônio, 26 anos » Praça Riachuelo, em frente ao shopping de Juiz de Fora

Jorge Luiz da Silva, 60 anos» Praça da Estação Juiz de Fora

Lúcia Helena Aparecida, 57 anos » Calçadão Juiz de Fora

Denis Santos, 33 anos » Praça da Estação, BH
“Meu voto é Lula. Ele foi muito bom quando estava na presidência, deu auxílio para os moradores de rua e para os pobres. Na época do Lula eu era mestre de obra. Depois eu fui condutor de ambulância e agora estou há mais de 10 anos na rua. Agora ele está querendo aumentar o salário e também o auxílio. Hoje não recebo nenhum benefício e também, porque um ônibus passou por cima da minha perna, tentei me aposentar e não consegui. Acho que o Lula ganha, tomara Deus. Se ele ganhar, tenho vontade de conversar com ele. Ele falou que vai mudar o país, ajudar as pessoas que estão na rua. Não querem saber de rico, como o Bolsonaro. O presidente, para mim, só é a favor de quem tem dinheiro, não tá nem aí pra gente. Pobre? Ele não quer saber.”
Valmir Rocha, 42 anos » Praça da Estação, BH

Márcio Alberto, 47 anos » Praça da Estação, BH

Emerson Fernandes, 48 anos » Praça da Estação, BH

