(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Flávio Bolsonaro: 'Brasil está condenado a crescer por 10 anos'

Em seguida, Flávio citou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e se referiu ao petista como 'ex-presidiário'


17/08/2022 14:39 - atualizado 17/08/2022 14:39

À mesa, em pronunciamento, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ)
Flávio citou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e se referiu ao petista como 'ex-presidiário' (foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
O filho “01” do presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), usou as redes sociais, nesta quarta-feira (17/8), para comparar o Brasil com os países vizinhos, como Venezuela, Argentina, Chile e Colômbia.

“O Brasil está condenado a crescer por 10 anos, PIB subindo além do previsto, desemprego em queda e inflação caindo mesmo com guerra e anos de pandemia”, disse.

Em seguida, Flávio citou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e se referiu ao petista como “ex-presidiário”.
“Veja o que os amigos do ex-presidiário estão fazendo pela América do Sul: Venezuela, Argentina, Chile e Colômbia. Todos os países que têm um presidente de esquerda estão ruindo! O Brasil é a última barreira contra o esquerdismo, contra o comunismo, contra o Foro de São Paulo, contra a roubalheira do PT, contra a mamata das grandes emissoras!”, afirmou.

Para ele, o Partido dos Trabalhadores (PT) quase quebrou o Brasil. “Hoje, somos um país de brasileiros livres! Pense nisso”, concluiu.

Desemprego em queda

A taxa de desemprego reduziu em 22 estados no 2º trimestre de 2022, em comparação com o trimestre anterior.
 
Os indicadores refletem a queda na desocupação observada em nível nacional, que caiu de 11,1% para 9,3% no período.
 
Nos outros cinco estados houve estabilidade. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) Trimestral, divulgada na última sexta-feira (12/08) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Quando a comparação é feita com o 2º trimestre de 2021, todos os estados tiveram queda significativa da taxa de desocupação.
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)