(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Reginaldo Lopes confirma visita de Lula ao interior de Minas

Coordenador da campanha de Lula no estado, o deputado federal Reginaldo Lopes afirmou que presença do petista no interior mineiro vai ajudar Kalil nas pesquisas


16/08/2022 13:45 - atualizado 16/08/2022 16:07

Alexandre Kalil e Reginaldo Lopes com as mãos dadas para cima, em gesto de apoio, durante evento que inaugurou comitê eleitoral de Alexandre Kalil em Belo Horizonte.
O deputado federal Reginaldo Lopes (PT) afirmou, durante evento que inaugura comitê eleitoral de Alexandre Kalil (PSD), que Lula (PT) deve visitar Ipatinga e Montes Claros no início de setembro (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Durante o evento que marcou o início da campanha de Alexandre Kalil (PSD) ao governo de Minas Gerais, nesta terça-feira (16/8), em Belo Horizonte, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT) afirmou que há previsão de agenda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no interior do estado. 

Coordenador da campanha presidencial do petista em Minas Gerais, o deputado federal afirmou que Lula passará por Ipatinga, no Vale do Aço, e em Montes Claros, no Norte de Minas.

Kalil deve acompanhar o ex-presidente, para casar ainda mais a sua imagem com a imagem de Lula, já que, segundo a pesquisa do Genial/Quaest, divulgada na sexta-feira (12/08), a associação do nome de Kalil ao de Lula faz o ex-prefeito de Belo Horizonte passar Romeu Zema (Novo) nas intenções de voto. 
 
 
Nesta quinta-feira (18/08), Lula visita Belo Horizonte e abre oficialmente sua campanha à Presidência da República ao lado de Kalil. O comício será na Praça Estação e contará, também, com a presença do pessedista Alexandre Silveira, senador que tenta a reeleição. Além disso, representantes de partidos aliados ao ex-presidente, como Psol, Avante, PCdoB, PV e PSB, estão garantidos no evento. 

Pesquisa

Pesquisa Ipec divulgada na noite dessa segunda-feira (15/8) aponta vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL) em Minas Gerais. O candidato do PT obteve 39% das intenções de voto, enquanto o atual presidente aparece com 26%.

A mesma pesquisa aponta vantagem de Romeu Zema à reeleição ao governo de Minas. O atual chefe do Executivo obteve 40% das intenções de voto, enquanto Kalil, seu principal adversário, tem 22%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)