(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Pesquisa Ipec: Lula lidera em Minas com 39%; Bolsonaro tem 26%

Petista leva vantagem sobre atual presidente no segundo maior colégio eleitoral do país. Todos os presidentes eleitos democraticamente venceram no estado


15/08/2022 20:27 - atualizado 15/08/2022 20:27

Lula em evento
Lula leva vantagem no cenário de Minas Gerais (foto: EVARISTO SA / AFP)
A pesquisa Ipec divulgada na noite desta segunda-feira (15/8) aponta vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL) no cenário de Minas Gerais. O candidato do PT obteve 39% das intenções de voto, enquanto o atual presidente apareceu com 26%.

 

O ex-governador do Ceará Ciro Gomes obteve 3% dos votos no eleitorado mineiro. Já a senadora Simone Tebet (MDB) chegou aos 2% do eleitorado. 

 

A disputa em Minas se torna importante, já que todos os presidentes eleitos democraticamente venceram no estado, que conta com o segundo maior colégio eleitoral do país. 

 

Na disputa pelo governo do estado, Romeu Zema (Novo) lidera a disputa com 40% dos votos, enquanto Alexandre Kalil (PSD) tem 22%. 

 

Candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, o senador Carlos Viana (PL) apareceu com 5% da preferência do eleitorado.

 

A pesquisa entrevistou presencialmente 1,2 mil eleitores, em Minas Gerais. Ela está registrada junto ao TSE sob o número MG-02868/2022.

 

A margem de erro do levantamento é estimada em três pontos percentuais, dentro de um intervalo de confiança de 95%. 

 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)