(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REUNIÃO

PT e partidos aliados traçam estratégias para ato de Lula em BH

Representantes da coalizão que sustenta a candidatura presidencial petista se reuniram nesta quarta (10) para organizar comício do próximo dia 18


10/08/2022 14:27 - atualizado 10/08/2022 15:13

Lula discursa em palanque em Uberlândia
Lula fará ato político em Minas já na primeira semana da campanha eleitoral (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press - 15/6/22)
Os partidos que apoiam a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começam a organizar os primeiros atos oficiais de campanha do presidenciável. Nesta quarta-feira (10/8), representantes mineiros da coalizão que vai apoiar a chapa petista se reuniram em Belo Horizonte a fim de organizar o comício do próximo dia 18. A atividade vai ocorrer na Praça da Estação, no Centro da capital mineira.

À frente do ato da quinta-feira da semana que vem, estão, além do PT, o PCdoB, o PV e o Psol. Avante, Agir, Rede, PSB, Solidariedade e Pros também compõem a organização, bem como o PSD, que embora esteja neutro no campo nacional, vai apoiar Lula em Minas.

Na reunião desta quarta-feira, emissários das 11 legendas estiveram juntos.

 "Faremos um evento grandioso e muito amplo, refletindo a diversidade do movimento que vai levar nosso presidente de volta ao Palácio do Planalto. Lula escolheu nosso estado para dar o passo inicial na campanha e vamos com ele, por Minas e pelo Brasil", disse o deputado federal Reginaldo Lopes (PT), coordenador da campanha de Lula em Minas.

Foi o primeiro encontro oficial do grupo, porque a coligação em torno de Lula só foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no sábado (6).

"Tivemos a felicidade de juntarmos ao lado do presidente o maior número de partidos para unidos para fazer o Brasil voltar a sorrir", afirmou Reginaldo.

Kalil e Silveira estarão com Lula


A campanha eleitoral começa no próximo dia 16. O primeiro ato em prol da candidatura de Lula no período será em São Paulo (SP). Depois, ele ruma a Minas Gerais. No palanque em Belo Horizonte, o líder petista estará ao lado de Alexandre Kalil (PSD), seu candidato ao governo. O também pessedista Alexandre Silveira, que tenta renovar o mandato de senador com o apoio de Lula, será outro a participar do evento.

Na semana passada, Lula ganhou o endosso de outro político mineiro. Isso porque André Janones (Avante) abriu mão de sua candidatura presidencial para engrossar a chapa do PT. Ele, agora, vai concorrer à reeleição como deputado federal.

Lula lidera em Minas


No fim de julho, pesquisa do Instituto F5 Atualiza Dados, divulgada com exclusividade pelo Estado de Minas, apontou que, em solo mineiro, Lula tem 13 pontos a mais do que o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o levantamento, o ex-presidente tem 44,8% das intenções de voto, contra 31,5% do atual chefe do Executivo federal.

 A sondagem está registrada no TSE sob os números MG-09704/2022 e BR-05714/2022.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)