(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Ciro referenda apoio do PDT ao PSDB e diz que Pestana será eleito em MG

Candidato a presidente da República, Ciro Gomes esteve em Belo Horizonte neste sábado para encontro do PDT de Minas


30/07/2022 19:19 - atualizado 01/08/2022 10:39

Ciro
Mário Heringer, Ciro Gomes e Marcus Pestana em evento do PDT neste sábado, na Assembleia (foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)
Ciro Gomes (PDT), candidato à Presidência da República nas eleições de outubro de 2022, referendou neste sábado (30/07) o apoio do PDT ao PSDB e ao nome de Marcus Pestana (PSDB) ao Governo de Minas. O aceno pela aliança ficou claro pouco antes, durante a convenção eleitoral do partido.
 
Ver galeria . 7 Fotos No evento do PDT em BH, Ciro Gomes declarou apoio a Marcus Pestana (PSDB) e celebrou Bruno Miranda (PDT) como candidato ao SenadoRamon Lisboa/EM/DA Press
No evento do PDT em BH, Ciro Gomes declarou apoio a Marcus Pestana (PSDB) e celebrou Bruno Miranda (PDT) como candidato ao Senado (foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press )
A tendência é que a chapa seja encabeçada por Pestana e que Bruno Miranda (PDT), vereador de BH, seja o nome ao Senado. Antes de falar sobre Pestana, Ciro questionou se Alexandre Kalil (PSD), outro nome ao governo estadual, terá fôlego com apoio de Lula (PT), e os movimentos de Romeu Zema (Novo) e do Novo, que fez proposta para se aliar ao PL, legenda do presidente Jair Bolsonaro (PL).

"O governador Zema, talvez ali 15 dias antes das eleições, não era sequer mencionado. Porque as pessoas querem tratar a pesquisa como se substituísse a vontade, a atenção, o nível de preocupação que as pessoas têm. E eu acho que Minas Gerais vai começar gradualmente, ao tempo mineiro, que é um tempo lindo, gradualmente olhando ali, com a desconfiança justa que o mineiro tem de todos esses pacotes feitos", iniciou Ciro, durante entrevista coletiva em evento do PDT na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte.
 
"O que eu quero lembrar é que não faz um ano, quero dizer, não faz dois anos, um ano e meio atrás, eu estava ajudando o Kalil, não estou arrependido disso, e o PT tirou com com um bom quadro, acho que o sexto lugar em Belo Horizonte com o Nilmário Miranda. Será que esse antipetismo generalizado sumiu? Escafedeu-se? Acho improvável. Quer ver? Espere um pouco, que o povo mineiro vai eleger Pestana governador", completou. 
 

Lula e Bolsonaro "lambanceiros" 

 
Bolsonaro e Lula, rivais de Ciro no pleito, foram chamados de "lambanceiros" pelo pedetista. "A gente precisa ter muito cuidado para não entrar na lambança do Bolsonaro e do Lula, que são dois lambanceiros profissionais bastante habilidosos. O que está acontecendo do lado do Bolsonaro? Você tem uma inflação, que na sexta básica, no consumo popular, passa de 30%. Você tem um salário mínimo brasileiro com o pior poder de compra dos últimos 20 anos", listou junto a outras questões.

O presidenciável também afirmou que Bolsonaro está cercado de pessoas corruptas, como filhos e ex-mulheres, e que tem um governo corrupto. Sobre Lula, o pedetista questionou o fato de o petista ter colocado o chamado orçamento secreto como mais grave que o mensalão. 
 
Ver galeria . 10 Fotos Convenção eleitoral do PDT contou com figuras como Duda Salabert, Bruno Miranda e Mário HeringerRamon Lisboa/EM/DA Press
Convenção eleitoral do PDT contou com figuras como Duda Salabert, Bruno Miranda e Mário Heringer (foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press )
 

Ciro em BH


Estava prevista a presença de Ciro Gomes e apoiadores neste sábado para a convenção eleitoral do PDT, iniciada às 14h na Assembleia, na capital mineira. Contudo, Ciro atrasou, segundo ele, por causa de outras agendas - esteve nas cidades de São Paulo-SP, Curitiba-PR e Porto Alegre-RS neste sábado.

A convenção aconteceu, os deputados foram lançados, a aliança com o PSDB ficou clara - deve ser confirmada no evento dos tucanos, na sexta-feira -, e Ciro não apareceu. O presidenciável chegou à ALMG por volta das 18h30.

O evento contou com novos discursos de Bruno Miranda, Marcus Pestana e Carlos Luppi, presidente nacional do PDT, e Ciro Gomes.


Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/07/30/interna_politica,1383623/ciro-referenda-apoio-do-pdt-ao-psdb-e-diz-que-pestana-sera-eleito-em-mg.shtml

Ciro Gomes (PDT), candidato à Presidência da República nas eleições de outubro de 2022, referendou neste sábado (30/07) o apoio do PDT ao PSDB e ao nome de Marcus Pestana (PSDB) ao Governo de Minas. O aceno pela aliança ficou claro pouco antes, durante a convenção eleitoral do partido.

A tendência é que a chapa seja encabeçada por Pestana e que Bruno Miranda (PDT), vereador de BH, seja o nome ao Senado. Antes de falar sobre Pestana, Ciro questionou se Alexandre Kalil (PSD), outro nome ao governo estadual, terá fôlego com apoio de Lula (PT), e os movimentos de Romeu Zema (Novo) e do Novo, que fez proposta para se aliar ao PL, legenda do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#PDT #AécioNeves #PSDB" />




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)