(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Kalil em Congonhas: 'Zema foi se ajoelhar no pé do Bolsonaro'

O ex-prefeito de Belo Horizonte esteve na Região Central do estado e criticou a gestão do governador Romeu Zema


30/07/2022 16:34 - atualizado 30/07/2022 16:35

'Ao contrário do outro, eu falo só a verdade', disse Kalil
'Ao contrário do outro, eu falo só a verdade', disse Kalil (foto: Leandro Couri)
O candidato ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD), disse em Congonhas, Região Central do estado, neste sábado (30/7), que a campanha eleitoral deste ano será a hora de mostrar o que cada um fez. De um lado, ele com apoio do ex-presidente Lula (PT), e do outro, o governador Romeu Zema (Novo) aliado ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
 
“Enquanto estamos aqui, 30 milhões de brasileiros estão dormindo sem comer, e o Zema e o Bolsonaro querem ser reeleitos. O Zema, que é amigo e agora foi lá se ajoelhar no pé do Bolsonaro, está querendo continuar sem fazer nada para ninguém”, disse.
 
Kalil acredita que a campanha eleitoral, que começa no dia 16 de agosto, será o momento para mostrar e comparar a sua gestão à frente da prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e suas propostas para Minas, com o que está sendo feito pelo atual governo.
 
“Ao contrário do outro, eu falo só a verdade, eu não falo mentira. Perderam completamente o rumo da verdade (em referência à gestão de Zema). Agora ele está de novo no pé de Bolsonaro porque sabe que vai perder a eleição, ele sabe que a eleição está perdida porque ele não tem o que mostrar”.
 

KALIL EM OURO PRETO 

 
Alexandre Kalil tem apoio do presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Oruro Preto
Alexandre Kalil tem apoio do presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Oruro Preto (foto: Reprodução/Instagran)
Em visita à cidade histórica de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, nessa sexta-feira, o candidato ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD), contou com apoio de lideranças políticas da cidade. Uma caminhada com os apoiadores saiu do ‘Comitê de Luta’, no Bairro da Barra, e foi até ao clube XV de Novembro, onde foi feito um pronunciamento.
 
Antes da caminhada, a comitiva esteve presente na ocupação Novo Taquaral e ouviu das lideranças as principais demandas para a cidade. Depois, seguiram para o comitê do Partido dos Trabalhadores. 
 
Na caminhada estavam presentes lideranças de Ouro Preto como o prefeito Angelo Oswaldo (PV); o vereador, Wanderley Kuruzu (PT); o presidente do PT em Ouro Preto e candidato a deputado estadual, Leleco Pimentel (PT) e a candidata a deputada federal Débora Queiroz (PCdo B).
 
Outras lideranças petistas estiveram presentes no encontro, como o vice-candidato ao governo estadual André Quintão, e os candidatos à Câmara dos Deputados, Rogério Correia e Padre João, ambos do PT.
 
A ideia de ter o nome associado aos aliados de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à presidência da República, é uma estratégia de Kalil para ganhar votos na cidade, que na eleição de 2018 já mostrou predileção ao PT, dando ao então candidato Fernando Haddad 64,57% dos votos.
 
Kalil disse, durante sua passagem por Ouro Preto, que a Região Central do Estado irá garantir sua possível vitória nas eleições deste ano. “A Região Central pode nos dar uma vitória esmagadora”, disse.
 
Com gritos de guerra durante a passeata pelas ruas da cidade histórica, os apoiadores reivindicaram políticas para habitação e a retirada da empresa Saneouro.
 
Na oportunidade, o candidato ao senado por Minas Gerais, Alexandre Silveira (PDT), disse que a união entre Lula e Kalil representa a renovação e reconstrução da política em Mimas Gerais.
  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)