(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONVENÇÃO DO PT

Haddad confirma candidatura ao governo em SP; França concorrerá ao Senado

Convenção estadual do PT em São Paulo confirmou nomes para as eleições na manhã deste sábado (23/7). Haddad e França tentam captar votos para Lula


23/07/2022 19:24 - atualizado 23/07/2022 19:42

Haddad e Márcio França são correligionários de Lula e Alckmin
Haddad e Márcio França são correligionários de Lula e Alckmin (foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
A convenção estadual do PT em São Paulo confirmou Fernando Haddad como candidato ao governo e Márcio França (PSB) na disputa pelo Senado, ambos na chapa com o partido de Lula. O anúncio foi feito na manhã deste sábado (23/7), na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp).

França iria concorrer também à vaga de governador, mas, para não dividir o palanque da federação composta por PV, PCdoB e PT no maior colégio eleitoral do país, abriu mão, no início do mês, e foi realocado no Senado.

LEIA MAIS - Datafolha em SP: Haddad lidera, com 34%; Garcia e Tarcísio empatam

Ainda que tenha anunciado a confirmação da candidatura, Haddad segue sem o nome para o cargo de vice. Havia uma articulação para que Marina Silva (Rede) compusesse a chapa do ex-prefeito, o que foi recusado pela ex-ministra do meio ambiente, ontem (22/7), como anunciou a colunista Ana Flor, do G1.

A possibilidade causaria um mal estar com o Psol que, por ser o maior partido da federação, intitulada Brasil da Esperança, deveria indicar o nome ao cargo.

O PSB se uniu à federação, mas o PT ainda aguarda a resposta do Psol, que tomará a decisão em convenção prevista para ocorrer no próximo fim de semana.

"Estamos conversando com seis partidos que compõem essa coalizão inédita, pessoas com grande experiência e desejo de ajudar o país a sair da crise em que ele se encontra. Acredito que até o final da semana que vem a gente tenha uma definição", disse Haddad no evento.

LEIA MAIS - Haddad sobre Doria e Bolsonaro: 'Diferentes do habitual'


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)