(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FALTAM 99 DIAS PARA AS ELEIÇÕES

Eleições: Bolsonaro participa de 3ª motociata no Nordeste em um mês

A motociata, desta vez, foi realizada em Campina Grande. Como parte do roteiro no Nordeste, o presidente também fez uma motociata em Caruaru e Natal


24/06/2022 19:09 - atualizado 24/06/2022 19:09

Bolsonaro levanta a mão em meio a multidão
Como parte do roteiro no Nordeste, o presidente participou de três motociatas (foto: Isac Nóbrega/PR)
Faltando 99 dias para as eleições presidenciais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, nesta sexta-feira (24/6), de mais uma motociata.
 
Esse é o terceiro evento desse tipo que o presidente participa no mês.

 
Como parte do roteiro no Nordeste, o presidente também fez uma motociata em Caruaru (PE) na quinta-feira (23/6). Na semana passada, esteve em Natal (RN).

De acordo com o Datafolha, divulgado ontem, quinta-feira (23/6), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue soberano no Nordeste, segunda região mais populosa do país, com 27% dos eleitores, onde derrota Bolsonaro por 58% a 19%.

Já o atual presidente mantém uma fortaleza no Centro-Oeste, região com 7% da população votante, onde tem 40%. No também populoso Sudeste, lar de 42% dos brasileiros, Lula tem 43% e Bolsonaro, 29%.

Bolsonaro vai melhor do que sua média entre os homens (36%, ante 44% de Lula) e entre aqueles que ganham mais: tem 44% no grupo com renda mensal de 5 a 10 mínimos e 47% entre os que ganham mais de 10 salários mínimos.
 
Esses dois segmentos, contudo, somam 11% da população.

No grupo de quem ganha até 2 salários mínimos e que compõe 52% da amostra populacional do Datafolha, Lula vence o presidente por 56% a 22%.

Pesquisa estimulada de intenções de voto no 1º turno

  • Lula (PT): 47%
  • Jair Bolsonaro (PL): 28%
  • Ciro Gomes (PDT): 8%
  • André Janones (Avante): 2%
  • Simone Tebet (MDB): 1%
  • Pablo Marçal (Pros): 1%
  • Vera Lúcia (PSTU): 1%
Os votos em branco/nulo/nenhum somam 7%. Os que não souberam responder representam 4%.

Não pontuaram Sofia Manzano (PCB), Felipe D'Ávila (Novo), General Santos Cruz (Podemos), Luciano Bivar (UB), Eymael (DC) e Leonardo Péricles (UP).
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)