(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas UBERLÂNDIA

Lula e Kalil: bandeiras do Brasil se destacam em 'mar vermelho'

Enquanto esperam Lula e Kalil para comício, alguns militantes optaram por trajar símbolos nacionais


15/06/2022 18:33 - atualizado 16/06/2022 12:15

Costureira Azenilda Queiroz com bandeira do Brasil
Costureira Azenilda Queiroz no ato público de Lula e Kalil, em Uberlândia (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Em meio ao mar vermelho formado nesta quarta-feira (15/6) para esperar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Centro Universitário do Triângulo (Unitri), em Uberlândia, algumas pessoas resolveram se destacar e utilizar camisas e bandeiras em verde e amarelo. A ideia é mostrar que o apreço aos símbolos do Brasil não é exclusividade dos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL). 


"Isso (exibe a camisa) é a nossa cor, do nosso Brasil, e não a cor de um determinado partido. Nosso Brasil bem brasileiro", disse, ao Estado de Minas. "Essa é a blusa que me representa, eu sou brasileira, eu sou Lula", emendou.

Psicólogo e professor aposentado da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Luiz Adelino se vestiu de vermelho, mas fez questão de carregar, em um mastro, a bandeira nacional.

"A bandeira pertence aos brasileiros, não aos bolsonaristas. Eles se apropriaram da bandeira, que é de todo brasileiro. Todo brasileiro deve usar a bandeira, inclusive aqueles que são de esquerda", defendeu.
 
Psicólogo e professor aposentado da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Luiz Adelino, com bandeira do Brasil
Psicólogo e professor aposentado da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Luiz Adelino (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
 

Também esperando Lula, o assessor parlamentar Paulo Cesar Silva também se enrolou em uma bandeira. "Nossa bandeira representa a alegria e não o terror do Bolsonaro e o bolsonarismo representa hoje no país", defendeu.

Palanque com Lula e Kalil

Uma multidão se aglomera no estacionamento Unitri para acompanhar o primeiro ato público de Lula com Alexandre Kalil (PSD), seu pré-candidato ao governo.
 
 
Ver galeria . 32 Fotos Primeiro evento público do palanque formado por Luiz Inácio Lula da Silva e Alexandre Kalil (PSD), no Centro Universitário do Triângulo (Unitri)Leandro Couri/EM/D.A Press
Primeiro evento público do palanque formado por Luiz Inácio Lula da Silva e Alexandre Kalil (PSD), no Centro Universitário do Triângulo (Unitri) (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press )

Do lado de fora da faculdade, apoiadores de Bolsonaro também vestiam amarelo e portavam bandeiras. Eles emitiam gritos de ordem em direção aos carros que passavam pelo entorno do espaço.

No fim da tarde, um drone pulverizador sobrevoou o local onde a militância petista se concentra e atritou fezes e urina. Algumas pessoas foram alvejadas por resquicios dos detritos. O forte cheiro causado pelo ataque só cessou já ao cair da noite.

Um homem suspeito de pilotar o drone foi detido pela Polícia Militar.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)