(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TROCA DE FARPAS

Kalil pede Lula eleito no 1° turno e associa Zema a 'carneiro bem mandado'

'Se querem um carneiro bem mandado no Governo de Minas, reelejam este governador', disse Kalil, sem deixar de criticar Bolsonaro


08/06/2022 14:42 - atualizado 08/06/2022 15:04

Em evento da Rede Sustentabilidade, Kalil conversa com representantes de comunidades indígenas
Kalil (ao centro) teceu críticas a adversários de seu grupo na eleição deste ano (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press - 8/6/22)

Pré-candidato ao Governo de Minas nas eleições gerais de 2022, em outubro, Alexandre Kalil (PSD) aproveitou um evento político nesta quarta-feira (08/06) para criticar Jair Bolsonaro (PL) e Romeu Zema (Novo) e pedir a eleição de Lula (PT) em primeiro turno. Bolsonaro e Lula devem participar da disputa à Presidência da República, enquanto Zema e Kalil tentam governar Minas Gerais pelos próximos quatro anos.

Em discurso durante evento que oficializou, em Belo Horizonte, o apoio da Rede Sustentabilidade a Kalil, o pré-candidato afirmou que Lula precisa vencer o pleito. Na sequência, teceu críticas a Bolsonaro, especialmente no âmbito social.

"Precisamos eleger o presidente Lula. Temos que eleger o presidente Lula no primeiro turno. Não podemos escutar falar em urna eletrônica, como escutamos ontem (terça-feira), quando recebemos notícia de 33 milhões de esfomeados neste país. O assunto não é (Edson) Fachin, o assunto não é o Alexandre de Moraes. O assunto é arroz, feijão, batata e carne, amigo. É este o assunto que temos que combater", afirmou.

Na sequência do pronunciamento, Zema foi o alvo. Mesmo sem citar o nome do atual governador mineiro, Kalil o associou a um "carneiro bem mandado".

"O assunto não é que eu acho ou não tenho opinião formada sobre a Serra. Não tem opinião formada sobre a Serra do Curral, não tem opinião formada é sobre nada. Porque não sabe de nada, porque reina e não governa. Se querem um carneiro bem mandado no Governo de Minas, reelejam este governador, se querem quem cuida de gente e quem cuida de pessoas, conto com todos vocês".

Na segunda (6), ao participar do "EM Entrevista", podcast do Estado de Minas, Zema relacionou Kalil ao petista Fernando Pimentel, governador mineiro entre 2015 e 2018. "A turma que destruiu o estado é a que critica por termos consertado. Criticar faz parte da vida dele [Kalil]. Ele nunca conseguiu fazer muito e vive só de críticas".

Além de Kalil e Zema, Carlos Viana (PL), Miguel Corrêa (PDT), Marcus Pestana (PSDB), Renata Regina (PCB), Lorene Figueiredo (Psol) e Saraiva Felipe (PSB) se colocam como pré-candidatos na disputa pelo governo mineiro.

Já à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), André Janones (Avante), Simone Tebet (MDB), Vera Lúcia (PSTU), Pablo Marçal (Pros), Eymael (DC), Felipe d'Ávila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Luciano Bivar (União) e Leonardo Péricles (UP) são outros nomes tidos como pré-candidatos. As eleições acontecem em 2 de outubro. Caso necessário segundo turno, ele ocorrerá no dia 30 do mesmo mês. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)