(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALIANÇA

Eleições 2022: Rede anuncia apoio 'único' a Kalil; entenda

Partido participa de federação com o Psol, que tem pré-candidata ao Governo de Minas lançada, mas terá 'brecha' para aliança com Kalil


08/06/2022 14:29 - atualizado 08/06/2022 18:44

Agostinho Patrus, Paulo Lamac, Kalil, Danilo Guimarães (pré- candidato a deputado estadual pela Rede) e André Quintão posam para foto
Agostinho Patrus, Paulo Lamac, Kalil, Danilo Guimarães (pré- candidato a deputado estadual pela Rede) e André Quintão firmaram aliança entre o PSD e a Rede para a disputa eleitoral em Minas (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press - 8/6/22)

"Rede abraça Kalil." Com esse slogan, o partido Rede Sustentabilidade anunciou, nesta quarta-feira (8/6), em evento recheado de agentes políticos e outras figuras políticas na Região Leste de Belo Horizonte, apoio a Alexandre Kalil (PSD) nas eleições gerais de 2022, em outubro. Kalil, pré-candidato ao Governo de Minas no pleito, terá um apoio "único" da Rede.

Isso porque a legenda tem um acordo próprio para apoiar Kalil, do PSD, e o vice na chapa, o deputado estadual André Quintão (PT). A Rede participa de uma federação nacional com o Psol, que tem Lorene Figueiredo como pré-candidata na disputa ao Executivo de Minas Gerais, mas terá uma exceção para enfrentar o partido "amigo" em Minas.

"O apoio da Rede (a Kalil) é anterior à federação. Anterior, inclusive, às negociações da federação. Por conta disso, já existe no estatuto da federação uma previsão expressa excetuando Minas Gerais da obrigatoriedade de apoiar as candidaturas do Psol. Então, em Minas, nós temos essa condição já anteriormente construída na federação para apoiar a candidatura do Kalil", afirmou Paulo Lamac, vice-prefeito de BH no primeiro mandato de Kalil e porta-voz da Rede em Minas.

 

A Rede é o sexto partido que caminhará junto de Kalil na disputa ao Governo de Minas este ano. PSD, DC, PT, PCdoB e PV são as outras legendas parceiras da chapa. O ex-prefeito de BH será o palanque do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no estado

"Nós vamos agregando e caminhando, falta muito tempo. A gente quer a mudança, e nós vamos tentar fazer essa mudança. Então, o apoio é importante. É um partido muito importante e. no momento em que se vive em Minas Gerais, ele se torna mais importante ainda", disse Kalil.

Além de Kalil e Lorene, o atual governador Romeu Zema (Novo) é outro pré-candidato para a eleição. Carlos Viana (PL), Miguel Corrêa (PDT), Marcus Pestana (PSDB), Renata Regina (PCB) e Saraiva Felipe (PSB) também se colocam como pré-candidatos na disputa pelo governo mineiro. As eleições acontecem em 2 de outubro. Caso necessário segundo turno, ele ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)