(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

PSOL anuncia Lorene Figueiredo como pré-candidata ao governo de Minas

Professora universitária concorreu à prefeitura de Juiz de Fora nas eleições de 2020 e terminou a disputa em sétimo lugar


05/04/2022 21:45 - atualizado 05/04/2022 21:45

Lorene Figueiredo de pé, com uma blusa vermelha, olhando para a foto
Lorene Figueiredo atua como professora desde 1985, com passagens pela esfera pública nas três instâncias (foto: Divulgação)
Lorene Figueiredo (PSOL) foi oficializada como pré-candidata do partido ao governo de Minas Gerais nas eleições de 2022. Até então, o nome mais cotado era o da deputada federal Áurea Carolina.

A escolhida atua como professora desde 1985, com passagens pela esfera pública nas três instâncias. Desde 2010, é docente em universidades federais e atua na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

“Eu aposto na ocupação da política por mulheres, negros, LGBTs e juventudes. Nossa candidatura convida a todas as pessoas a participarem do processo de elaboração de um projeto político para Minas Gerais”, declarou Lorene.

De acordo com ela, o objetivo da sua candidatura é construir um programa que “retome a esperança para nosso estado e mostre que um novo mundo é possível”.

Nas eleições municipais de 2020, a professora foi candidata à prefeitura de Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata, e recebeu 0,92% dos votos, ficando em sétimo lugar.

Além de Lorene, também são pré-candidatos: o governador Romeu Zema (Novo), o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), o senador Carlos Viana (PL) e o deputado federal Miguel Corrêa (PDT).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)