(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES

Lula e Kalil: lançamento da aliança no Triângulo é adiado para 15 de junho

Ex-presidente e pré-candidato ao Planalto testou positivo para coronavírus nesse domingo (5/6); ato estava previsto para ocorrer na próxima sexta (10/6)


06/06/2022 18:44 - atualizado 06/06/2022 19:11

Deputado Reginaldo Lopes (PT) ao lado do pré-candidato ao governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD), e do ex-presidente Lula (PT)
Evento em Uberlândia com pré-candidatos Lula (PT) e Alexandre Kalil (PSD) foi adiado para dia 15 de junho (foto: Reprodução/Twitter Reginaldo Lopes)
Marcado inicialmente para esta sexta-feira (10/06), o lançamento da aliança entre o ex-prefeito de BH Alexandre Kalil (PSD), pré-candidato ao governo de Minas, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi adiado para o próximo 15 de junho. A informação foi anunciada pelo deputado federal petista Reginaldo Lopes.

O pré-candidato ao Palácio do Planalto testou positivo para o coronavírus, nesse domingo (5/6), e teve que reagendar uma série de compromissos marcados para os próximos dias. 

O encontro em Uberlândia será o primeiro oficial dos pré-candidatos juntos. Lula esteve em Minas há duas semanas, mas a aliança entre os aliados ainda não havia sido firmada.

Em discurso, na época, o ex-presidente afirmou que "voltaria muitas vezes a Minas Gerais. Temos que fazer muitas conversas aqui. Há muitas coisas a serem acertadas. Vamos ter que construir algumas alianças no estado".

Para costurar o acordo entre os partidos, Reginaldo Lopes abriu mão de disputar o Senado, em benefício de Alexandre Silveira (PSD), que vai tentar se reeleger. Já o presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus (PSD), resolveu não ser candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Kalil, deixando o cargo para o deputado estadual André Quintão (PT), líder do bloco de oposição ao governador Romeu Zema na Assembleia Legislativa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)