(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GOVERNO DE MINAS

Zema sobre LGBTQIA: 'Temos pessoas assim no alto escalão do governo'

Governador mineiro diz que tem boa relação com homossexuais e comentou veto a um projeto que, segundo Zema, estabelecia um terceiro banheiro


06/06/2022 11:57 - atualizado 06/06/2022 12:55

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), comentou nesta segunda-feira (06/06) que respeita a comunidade LGBTQIA, com exemplos no âmbito da vida privada e também enquanto governante - deste 2019. Zema diz que trabalhou com homossexuais enquanto empresário e que nunca discriminou o público.

"Como gestor há mais de 35 anos, eu sempre prezei a diversidade. A empresa que eu administrei dava emprego a pessoas de toda natureza, inclusive LGBTs, sem nenhuma discriminação. Sempre fui advogado da diversidade. Agora, o que nós não podemos é criar complicação para as empresas. Na hora que eu cheguei aqui eu fui no banheiro, tinha lá banheiro masculino e feminino. Agora, o que queriam era algo como complicar isso. Então, eu vetei em nome de uma questão de nós evitarmos problemas, porque se amanhã alguém fosse entrar no banheiro, iria ser dito que entrou no banheiro errado", afirmou, em entrevista ao Estado de Minas.

Em setembro de 2021, Zema vetou um projeto de lei que partiu da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e que abordava o tratamento a pessoas LGBTQIA. Segundo o governador, caso sancionado, o texto levaria complicações aos empresários.

Zema
Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, durante entrevista ao Estado de Minas (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
"O que estamos fazendo aqui é respeitar as pessoas, as minorias, não temos nenhuma restrição a isso. Agora, polemizar uma questão dessa sempre vai ter. Se depender de algumas pessoas, eles vão querer que haja cinco, seis banheiros diferentes. E os donos de restaurante? As escolas? Então, sou advogado também da simplificação, não podemos estar complicando o mundo porque alguém pensou que de determinada maneira poderia ser melhor", afirmou.

"Com relação a isso, quero deixar claro aqui o meu respeito. Na minha empresa que eu sempre administrei, sempre todos foram muito bem considerados, e no meu governo a mesma coisa. Inclusive, temos pessoas assim no alto escalão do governo, que não vou citar aqui que não sei se a pessoa quer ou não, e me relaciono bem sempre com esse público, não tenho nenhuma restrição a esse tipo de público", complementou o governador, pré-candidato ao Governo de Minas no pleito de 2022.

Zema é o quarto entrevistado no âmbito da disputa ao Governo de Minas nas eleições gerais deste ano. Miguel Corrêa (PDT), Alexandre Kalil (PSD) e Renata Regina (PCB) já participaram do EM Entrevista.

Carlos Viana (PL), Marcus Pestana (PSDB), Lorene Figueiredo (Psol) e Saraiva Felipe (PSB) também se colocam como pré-candidatos na disputa. As eleições acontecem em 2 de outubro. Se necessário segundo turno, ele ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)