(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MARIANA

Zema diz que acordo de Mariana sairá em 2022 e será investido na BR-381

Rompimento de barragem no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, aconteceu em novembro de 2015, com morte de 18 pessoas e vasto dano socioambiental


06/06/2022 10:38 - atualizado 06/06/2022 10:52

Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, afirmou nesta segunda-feira (06/06) que o chamado "acordo de Mariana" será concluído em 2022 e terá impacto direto na BR-381, rodovia federal que liga o estado mineiro a São Paulo e Espírito Santo. Segundo Zema, R$ 2 bilhões do acordo serão direcionados na concessão do trecho que liga Minas ao Espírito Santo.

"Teve uma licitação da 381, sentido Espírito Santo, que deu vazio infelizmente, mas tanto eu quanto o governador (Renato) Casagrande já nos comprometemos a reservar pelo menos R$ 2 bilhões do acordo de Mariana, que vai sair este ano, para viabilizar a concessão da 381, que é a conexão de Minas com Espírito Santo, com Vale do Aço, com Leste do estado, que é sonho de décadas", afirmou, em entrevista ao Estado de Minas.

"Eu, desde criança quando ia ao Espírito Santo, vejo essa rodovia congestionada matando pessoas", complementou o governador mineiro. O rompimento de uma barragem de rejeitos minerais no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, Região Central de Minas, aconteceu em novembro de 2015, com morte de 18 pessoas e vasto dano socioambiental.

Zema
Romeu Zema, governador de Minas Gerais, durante entrevista ao Estado de Minas (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Zema é o quarto entrevistado no âmbito da disputa ao Governo de Minas nas eleições gerais deste ano. Miguel Corrêa (PDT), Alexandre Kalil (PSD) e Renata Regina (PCB) já participaram do 
EM Entrevista.
Carlos Viana (PL), Marcus Pestana (PSDB), Lorene Figueiredo (Psol) e Saraiva Felipe (PSB) também se colocam como pré-candidatos na disputa. As eleições acontecem em 2 de outubro. Se necessário segundo turno, ele ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)