(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro sobre Zema: 'time que tá ganhando não se mexe'

O apoio do presidente à reeleição do governador de Minas ocorreu no mesmo dia em que Kalil e Lula formalizaram a construção de um palanque único em Minas


26/05/2022 23:14 - atualizado 27/05/2022 09:44

 Bolsonaro ergue o braço de Zema
Bolsonaro ergue o braço de Zema diante de dezenas de empresários durante a posse da nova diretoria da Fiemg, em BH (foto: Reprodução/Twitter )

O presidente Jair Bolsonaro (PL) manifestou apoio à reeleição do governador Romeu Zema (Novo) em evento empresarial realizado na noite desta quinta-feira (26/5), no Minascentro, em Belo Horizonte.  

"Já que o governador acabou de ocupar a tribuna, time que tá ganhando não se mexe", disse Bolsonaro, logo depois que Zema discursou para dezenas de empresários. O apoio ao governador de Minas também foi manifestado quando Bolsonaro ergueu o braço de Zema diante de gritos da plateia.  

Bolsonaro sobre Zema: 'time que tá ganhando não se mexe':



Zema, no entanto, já afirmou apoiar seu correligionário Felipe Dávila à Presidência da República em 2022. 

"Nessa rápida passagem por Minas Gerais, me sinto orgulhoso sobre como venho sendo tratado em todos os estados do Brasil. Se essa for a vontade de Deus, continuaremos trabalhando. Comparem os meus ministros e compreendam por que o Brasil está dando certo", disse Bolsonaro, pouco antes de encerrar o discurso.

Bolsonaro também anunciou o interesse na recriação do Ministério da Indústria e Comércio, caso seja eleito para um segundo mandato. As declarações ocorreram durante a cerimônia de posse da nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). 

Kalil e Lula


A manifestação 
de Bolsonaro à reeleição de Zema aconteceu no mesmo dia em que Alexandre Kalil (PSD) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) formalizaram a construção de um palanque único em Minas Gerais
.

O ex-prefeito de Belo Horizonte será o candidato da aliança ao governo mineiro. Lula e Kalil se reuniram em São Paulo (SP) e posaram para a primeira foto pública juntos.

Para além da oficialização da união, o encontro serviu para formalizar a indicação do PT ao posto de vice-candidato na chapa de Kalil. O escolhido foi o deputado estadual André Quintão, líder do bloco de oposição a Romeu Zema (Novo) na Assembleia Legislativa. (Com informações do Correio Braziliense)






receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)