UAI
Publicidade

Estado de Minas VISITA

Em BH, Bolsonaro promete recriar Ministério da Indústria e Comércio

Criação de nova pasta precisa do aval do Congresso. Bolsonaro fez menção ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que salientou a necessidade de reformas


27/05/2022 00:14 - atualizado 27/05/2022 10:49

Bolsonaro de jaqueta preta sentado com fundo azul
(foto: FILIPE ARAUJO / AFP)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta quinta-feira (26), que pretende recriar o ministério da Indústria e Comércio, durante a cerimônia de posse da nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). O evento está ocorrendo em Belo Horizonte, por ocasião do Dia da Indústria.



"Uma vez havendo uma outra oportunidade, estará nas mãos do (Arthur) Lira a recriação do Ministério da Indústria e Comércio", comentou o presidente, que pediu a palavra durante o discurso de posse do presidente da Fiemg, Flávio Roscoe.

Por lei, a criação ou extinção de ministérios ou órgãos públicos precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional.

Reformas necessárias

Também presente ao evento, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), destacou que o Brasil precisa reconquistar reconhecimento internacional. E dirigiu a palavra a Bolsonaro. "O senhor faz essa promessa na frente de um público que é seu. Só precisamos de um pequeno detalhe de cada um, mais quatro anos para continuarmos a fazer as reformas necessárias para o Brasil". 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade